Unicatólica e Prefeitura de Nova Rosalândia discutem parceria

Na tarde desta quarta-feira, 03, representantes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizaram uma visita ao município de Nova Rosalândia para discutir um termo de cooperação técnica a ser firmado com a Prefeitura, no intuito de promover um campo de atuação para a extensão universitária aos estudantes e docentes, oferecendo aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula na prática, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Na ocasião, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, a coordenadora do Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), professora doutora Ila Mello Cardoso, e a supervisora comercial, Alexandra Rossi foram recebidas pelo prefeito Enoque Portílio, juntamente com secretários e demais servidores da pasta que pontuaram as principais demandas da cidade e avaliaram como a Instituição pode trabalhar em conjunto para executá-las.

Em sua fala, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, explicou como funciona o fluxo da parceria e os benefícios gerados para a formação acadêmica.  “Agradecemos ao Prefeito e toda a equipe pela recepção e a importância dada a essa parceria que começa a ser firmada. Hoje o UniCatólica tem atuado, no seu processo de extensão, com sucesso em termos de cooperação técnica. E a dinâmica é essa: a instituição vem, conhece e compreende as demandas, e os próximos passos, com o termo de cooperação assinado, envolvem a elaboração dos planos de trabalho para atender as necessidades, a partir de uma ordem de prioridade juntamente com o município. Atuamos para que ao final do processo formativo, nossos estudantes sejam capazes de promover a transformação social”, destacou a docente.

O prefeito da cidade, Enoque Portílio, parabenizou a Instituição pelo trabalho desempenhado que contribui significativamente para o desenvolvimento social. “Estamos muito felizes pela presença do UniCatólica. Podemos observar o quanto essa importante instituição tem feito a diferença nos municípios do Tocantins, levando conhecimento científico para a prática no intuito de melhorar a vida das pessoas e ajudar no processo que todo gestor idealiza que é a melhoria de qualidade de vida do povo”, disse o prefeito.

O próximo passo é com o LabSis que se reunirá em um encontro técnico com todos os coordenadores dos cursos da instituição para criar um plano de trabalho e, em seguida, será realizada a formalização do termo de cooperação para dar início às atividades.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024