Projeto Prepara +

Curso Preparatório para Exames Educacionais – PREPARA MAIS – é um Programa de Extensão que visa oportunizar o amplo acesso da população a processos educativos de preparação para exames educacionais, reforçando o papel de responsabilidade social do UniCatólica como promotora da ampliação do acesso ao nível superior.Os cursinhos comunitários são uma oportunidade que beneficia os estudantes que desejam entrar em uma universidade, mas não têm recursos para pagar os valores de pré-vestibulares particulares. Esses cursos também servem de aprendizado prático para muitos acadêmicos de graduação e pós-graduação, já que a maior parte dos professores de cursos preparatórios gratuitos ou sociais é composta por estudantes universitários.

O UniCatólica como uma instituição confessional, que traz em sua missão o desafio de promover uma educação integral, com olhar para os vulneráveis, confere a esse projeto a oportunidade de integrar a comunidade acadêmica à sociedade, oferecendo curso preparatório para exames educacionais de forma voluntária.

Edições Anteriores

Em 2020, a primeira edição do PREPARA MAIS atendeu um público de 150 jovens da educação básica da rede pública de ensino, que participaram das aulas ministradas de forma remota por docentes do UniCatólica. As aulas aconteceram aos sábados, no período vespertino, entre os meses de setembro/2020 a janeiro/2021, totalizando uma carga horária de 60 horas de curso.