Pastoralidade

Pastoral

A ação pastoral da Católica tem como perspectiva o evangelizar por meio da educação. Esta é uma tarefa conjunta. Todos, gestores, pessoal técnico e administrativo, docentes, discentes, pessoal de apoio e da manutenção estão envolvidos, atendendo ao objetivo unificador de fazer com que a educação seja algo inerente à vida, contribuindo com a edificação de uma sociedade justa, equitativa e fraterna em que os valores éticos estejam acima de interesses pessoais. Foi assim que os educadores/fundadores pensaram a educação em sua época, concebendo o educador, sem dúvida, não só como profissão, mas muito mais, como ministério, isto é, um serviço dedicado, amoroso e generoso que se presta à sociedade, como resposta a uma convocação do alto.

Universidade em Pastoral é a opção paradigmática da ação evangelizadora da Católica. Isso significa que é necessário haver uma colegialidade de ações, eliminando a ideia de pastoral como algo desvinculado ou setorizado. A Católica do Tocantins entende sua adjetivação não como um verniz, mas sente-se convocada a ser estrutural e colegiadamente uma instituição que imprime no seu fazer educacional os valores humanos, éticos e cristãos, a partir de uma visão de mundo pautada no humanismo cristão.

A Pastoral da Católica do Tocantins que está ligada à Coordenação de Extensão e à Vice-diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Documentos

É composta da seguinte forma

Prof. Claudecir José Jaques
Coordenação de Pastoral
Pe. Divino Viana como Capelão
Orientador Espiritual
Djean Barbosa
Auxiliar de Pastoral
Anderson Cleyton
Regente do Coral Universitário

Contato

pastoral@catolica-to.edu.br

Coral Universitário

“O canto é expressão do amor”, e cantar em coro é “uma educação para a vida e a paz” (Papa Bento XVI). Pensando nisso a Católica do Tocantins, através de sua Pastoral, oferece aos alunos e funcionários o projeto do Coral Universiário.

Documentos

Anderson Cleyton
Regente do Coral Universitário