2024
jul
01
Curso

Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day

O Curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou no dia 22/06, a 2ª edição do Pet Day. O evento gratuito foi sediado no Capim Dourado shopping das 10h às 22h e teve como objetivo levar informações a respeito da saúde e cuidado com os pets para toda a comunidade. A ação impactou mais de 2.000 pessoas e contou com a presença das ONGs Adota Petss e Arca da Vida que disponibilizaram animais para adoção responsável e da Cinotenia (adestramento para cães de Polícia) da Polícia Militar do Tocantins.

“Os estudantes de zootecnia estiveram presentes conscientizando e informando a respeito da criação de animais de companhia e sobre os problemas que podem acarretar tanto a desnutrição quanto a obesidade desses animais”, explicou a professora Dra. Angélica Pedrico.

Os estudantes de Zootecnia estiveram no local fazendo a distribuição de panfletos educativos, conversando com o público e auxiliando no processo de adoção dos bichinhos. “É um projeto muito importante, pois como Zootecnistas, temos o dever de passar conhecimentos para os criadores de pets, principalmente agora no verão que temos que ter alguns cuidados especiais. Além disso, é uma experiência a mais esse convívio com a população para tirar as dúvidas da comunidade”, declarou o estudante Jarlles Marks Teles da Silva.

A apresentação do grupo de operações especiais com cães da Polícia Militar chamou bastante atenção dos transeuntes e falou sobre a importância desses cães na segurança da comunidade. “Agradecemos o convite de ter os nossos cães presentes no Pet Day para, por meio da apresentação com o cão de proteção, conscientizar sobre os cuidados básico de manejo com esses animais”, disse o Primeiro-Sargento Wandemberg Sendeski Lucas de Barros.

O ponto alto do evento foi a presença de filhotes para adoção. Os interessados receberam orientações e assinaram termos de responsabilidade antes de levarem os cãezinhos para um novo lar. “Achei muito lindo o trabalho, os animais são super cuidados, os voluntários super atenciosos e tira todas as nossas dúvidas! Experiência inexplicável!” elogiou Flávia Lustosa que deu um lar para um dos cachorrinhos disponíveis. A feira de adoção aconteceu graças a parceria do UniCatólica com as ONGs Arca da Vida e Adota Petss que disponibilizaram os filhotes e cuidaram das entrevistas para entender se os interessados estavam aptos para receber o novo morador em casa. “Para nós do Adota Pets, participar da segunda edição do Pet Day foi uma satisfação muito grande e uma maneira de termos mais visibilidade para doarmos os nossos bichinhos. Então, temos muito a agradecer a equipe do Unicatólica. Ficamos muito gratas com a parceria” agradeceu Raquel Scarparo, responsável pela Adota Petss. Já para Giane Oliveira da Arca da Vida, ações como essas são muito importantes para que as ONGs continuem recebendo os bichinhos para a adoção. “Agradeço ao UniCatólica por terem me incluído no Pet Day. Precisamos de espaço como esses para que possamos ajudar outros animais, tirando-os da rua para colocá-los em lugares seguros”, finalizou.

Além de todas as atividades, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de mostrar os projetos que tiveram grande destaque no desafio X: a DogX, uma casinha projetada para o bem-estar animal e o Bento Seat, que auxilia a adaptação de cãezinhos com deficiências.

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos