Comissão de Ética no Uso de Animais

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) do Centro Universitário Católica do Tocantins, vinculada à Reitoria do Centro Universitário Católica do Tocantins, é um órgão assessor e deliberativo nas questões referentes ao uso de animais para o ensino e a pesquisa.

A CEUA do UniCatólica tem por finalidade orientar, analisar, emitir parecer e expedir certificados, controlar e acompanhar as atividades de criação, ensino e pesquisa científica com animais. Visa garantir o cumprimento das normas de controle da experimentação animal editadas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e está em conformidade com estabelecido pela Lei nº 11.794, de 8 de outubro de 2008.

A missão da CEUA do UniCatólica é promover o uso racional de animais em atividades de ensino e pesquisa, baseado nos princípios éticos e do bem-estar animal. Não é objetivo da CEUA impedir o uso de animais nas atividades da instituição. É objetivo da comissão a utilização de animais, baseada no refinamento de técnicas e uso de alternativas que permitam o ensino e pesquisa de qualidade, com o menor número possível de animais. De forma que se cumpra e se faça cumprir, no âmbito de suas atribuições, a criação e/ou utilização de animais para o ensino e pesquisa, atuando de forma consultiva, educativa e de assessoria.

Membros da CEUA

Membros Titulares

Nome Função
Angélica Pedrico Coordenadora CEUA
Benta Natânia Silva Figueiredo Vice-Coordenadora CEUA
Chryss Ferreira Macedo Membro Titular
Luciely de Oliveira Silva Membro Titular
Thiago Fontolan Tardivo Membro Titular
Viviane Rodrigues Verdolin dos Santos Membro Titular

Membros Suplentes

Nome Função
Peter Gaberz Kirschnik Coordenadora CEUA
André Luiz Hoeppner Rondelli Vice-Coordenadora CEUA
Andréa Dezotti Gabriel Membro Titular
Kerina Perehouskei Albuquerque Salgado Membro Titular
Patrícia Costa Mochiaro Soares Chicrala Membro Titular
Yara Gomes Correa Membro Titular

Atendimento presencial todas as segundas das 14h às 17h30 na Sala 106 – Campus II.

E-mail: uni.ceua@catolica-to.edu.br

Acesse a Clínica Veterinária – UniCatólica