Núcleo de Práticas Jurídicas

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Católica do Tocantins foi inaugurado em fevereiro de 2009 e está situado na Avenida J, Quadra 166, Lote 14, Setor Jardim Aureny III. É um espaço reservado para proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito da Católica do
Tocantins situações reais de vida e de trabalho, e também casos simulados. Então o Núcleo de Práticas é onde acontecem as aulas da disciplina de Prática de Estágio I, II, III e IV nos períodos matutino e vespertino.

  • Prática de Estágio I – Civil
  • Prática de Estágio II – Penal (no anexo do NPJ no Fórum)
  • Prática de Estágio III – Trabalhista e previdenciário
  • Prática de Estágio IV – Tributário e administrativo
A estrutura do NPJ abriga em média 400 alunos estagiários, professores e funcionários administrativos. O prédio conta com 14 espaços, entre salas de mediação, sala de atendimento, sala de coordenação, salas de reunião e sala de espera.
O NPJ destina-se a coordenar, supervisionar e executar as atividades de estágio curricular supervisionada do Curso de Direito, mediante a prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica e judiciária integral e gratuita a qualquer pessoa física com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 salários mínimos e que não possua bens imóvel, além da defesa dos direitos humanos e fundamentais e apoio a projetos comunitários de cidadania.
Projetos
  • Projeto Pacificar
  • Projeto Pacificar itinerante
  • Projeto Fazendo Direitinho
O atendimento pode ser realizado para procedimentos judiciais e / extrajudiciais nas áreas cível, penal, trabalhista e outras designadas pela coordenação.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta feira das 09 às 11 e das 14 às 17h

Documentos Regulamentadores

Editais

Documentos educacionais

Documentos para o (a) educador (a)