mar

Inscrições abertas para cursos de capacitação da FAZUNI

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), em parceria com a empresa Fazendão Agronegócio, está com as inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional em produção vegetal e animal e produção agroindustrial.

A formação será realizado em 02 módulos, sendo o primeiro “Produção Vegetal e Animal”, com aula inaugural em 20 de março às 19h, no auditório da unidade II. O segundo módulo, “Produção Agroindustrial”, terá início em agosto. Cada fase terá certificação de 160 horas. O curso é aberto à comunidade, para participar do é necessário ter idade mínima de 17 anos e ser estudante, ou já ter concluído o Ensino Médio. Inscreva-se clicando aqui.

A iniciativa faz parte da Universidade Fazendão (FAZUNI), uma instituição dedicada ao desenvolvimento humano e social, que busca promover a inclusão e ascensão social de jovens por meio da educação e capacitação profissional. A formação tem como foco a preparação para o mercado de trabalho, aumento da empregabilidade, melhoria na produtividade e eficiência, inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável.

Conheça os módulos:

Produção Vegetal e Animal: visão geral da agricultura e pecuária moderna, manejo integrado, principais culturas, nutrição e ruminantes e monogástricos, integração lavoura-pecuária, biotecnologia na produção agrícola, manejo e prevenção de pragas e doenças, sustentabilidade na produção.

Produção Agroindustrial: panorama da agroindústria no Brasil e no mundo, gestão de qualidade, biotecnologia e inovação, logística e distribuição de produtos, gestão ambiental e sustentabilidade, economia e mercado agroindustrial.

Local das aulas

Os cursos ocorrerão de forma presencial, com duração semestral, no período noturno, desenvolvidos e aplicados em Palmas, na Unidade II do UniCatólica, localizada na Rodovia TO-050, Lote 7 s/n, Loteamento Coqueirinho, e em Gurupi, na UFT (Universidade Federal do Tocantins), de forma gratuita. O concluinte aprovado recebe certificado emitido pela instituição de ensino.

Publicado por Lorenna Costa

25 abril 2024