UniCatólica assina termo de cooperação acadêmica com Aleto

Na manhã desta segunda-feira, 29, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) assinou um termo de cooperação técnica, acadêmica e científica com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Estiveram presentes representando a Instituição o reitor professor doutor Gillianno Mazzetto, o pró-reitor de administração professor Luiz César Córdoba e o coordenador do curso de Direito, Eric Migani.

A parceria visa ofertar bolsas de estudos, bem como troca de informações e tecnologias, além de intercâmbio de experiências e pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, assegurando formação e aperfeiçoamento de servidores, parlamentares da Casa e comunidade em geral.

Em sua fala, o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, reafirmou o papel da Instituição com a sociedade. “Por meio da assinatura desse termo estamos mais uma vez firmando o nosso compromisso com o desenvolvimento da população tocantinense. Juntamente com as bolsas de estudo, seja na graduação ou na pós-graduação, o UniCatólica também coloca à disposição os seus dois Observatórios. Além disso, possuímos duas Cátedras com a Unesco, e do ponto de vista do desenvolvimento social isso é fundamental, pois uma Cátedra discute os direitos humanos e a outra aborda juventude, inclusive estamos conquistando uma terceira que vai pensar sobre mediação e solução de conflitos”, afirmou o reitor.

O presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (União Brasil) destacou a atuação da Escola do Legislativo no Estado e a necessidade das parcerias com Instituições de Ensino Superior e órgãos. “O nosso objetivo com a Escola do Legislativo é justamente prestar um serviço que a nossa comunidade jamais tinha recebido. Este termo de cooperação é muito importante não só para a Assembleia, mas para todos os órgãos signatários, e principalmente àquela pessoa que muitas vezes mora numa pequena cidade do nosso Estado”, enfatizou o presidente.

O Diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior, agradeceu o apoio dos parceiros que é imprescindível para a realização da iniciativa. “Eu quero falar da importância da assinatura desse termo de cooperação, que dentre elas, é promover e articular essas parcerias para levar um serviço tanto aos nossos servidores da Casa, como também à população do Tocantins. Sabemos que a força se torna maior quando o trabalhamos em conjunto”, finalizou o Diretor.

Instituições parceiras

Além do UniCatólica, assinaram o termo a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público, a Defensoria Pública da União, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a Faculdade Unopar.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024