2023
out
23
Visita técnica

Zootecnia realiza visita técnica em Frigorífico Jatobá

Na manhã do último sábado, 21 de outubro, acadêmicos das disciplinas de Bovinocultura de Corte e Sistemas de Produção do curso de Zootecnia realizaram uma visita no Frigorífico Jatobá, localizado Porto Nacional, acompanhados pela professora Doutora Angelica Pedrico e pelo professor Mestre Thiago Tardivo.

A visita foi organizada para que os acadêmicos tenham contato direto com a parte prática sobre a tipificação e conformação de carcaça, temas abordados nas disciplinas teóricas, conforme destacou a professora Doutora Angelica Pedrico. “É importante entender que os animais, para serem abatidos, precisam estar em uma condição de bem-estar. Então, conhecer a estrutura de um frigorífico e o manejo que esses animais são encaminhados para o abate faz o acadêmico compreender como o procedimento é realizado para proteger o animal e que tudo seja feito de forma humanitária, pois sabemos que a qualidade da carne, hoje em dia, está relacionada ao bem-estar do animal e ao manejo pré-abate”, apontou a docente.

Para a estudante do oitavo período de Zootecnia, Sheylla Alves, a experiência foi enriquecedora. “A visita técnica realizada no Frigorífico Jatobá nos deixou ainda mais inspirados e apaixonados pela profissão. Observamos todos os processos do abate de bovinos, acompanhados dos funcionários da empresa e dos professores. Não me canso de agradecer pelas oportunidades de aprender na prática tudo que aprendemos em sala de aula. Obrigada, UniCatólica”, compartilhou a estudante.

Quem também aproveitou a oportunidade e acompanhou a visita para adquirir mais conhecimentos foi a estudante do terceiro período de Medicina Veterinária, Ana Caroline Gomes de Sousa. Ela relata as aprendizagens. “A visita técnica permitiu entender o funcionamento interno de um frigorífico desde o momento em que o animal chega ao local até o preparo aos pontos de distribuição, além de conhecermos o manejo que é feito entre os trabalhadores para um melhor desenvolvimento da produção”, concluiu a acadêmica.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente