Visita técnica

Medicina Veterinária realiza visita técnica em Frigorífico

Na manhã da última sexta-feira, 17, acadêmicos do nono período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizaram uma visita técnica ao Frigorífico Paraíso, localizado na cidade de Paraíso, supervisionados pela professora doutora, Obede Rodrigues.

A visita foi intermediada pela Médica Veterinária e responsável pelo controle de qualidade do Frigorífico, Tayane Santana, egressa do UniCatólica, que prestou todo o apoio necessário no compartilhamento de informações com relação à rotina, as atribuições dos setores e as medidas de controle adotadas no ambiente.

A professora doutora, Obede Rodrigues, relata detalhes do momento. “Essa visita técnica teve como objetivo fazer com que os acadêmicos reconhecessem as instalações frigoríficas apropriadas para a realização de abates de bovinos, as exigências para o abate humanitário, que garante que o animal não tenha nenhum sofrimento desnecessário, e as diversas etapas que compõem todo o fluxo. Fomos muito bem recebidos, tivemos a manhã inteira de muito conhecimento”, destacou a docente.

Segundo a acadêmica Lara Sabrina Barbosa Jácomo, a visita foi enriquecedora. “Me senti imensamente orgulhosa e entusiasmada em fazer parte desta classe de profissionais. Acredito que todos os estudantes do curso devem passar pela experiência de conhecer um frigorífico, porque além de quebrar ‘paradigmas’ também nos traz senso crítico sobre o que defendemos na teoria. Eu já tenho uma área de atuação escolhida, mas para aqueles que não possuem ainda  é uma oportunidade gigantesca de abrir os horizontes. Hoje, com certeza, posso afirmar que o abate humanitário de bovinos desenvolvido da forma correta, não gera sofrimento algum aos envolvidos, muito pelo contrário, visa fielmente o bem-estar animal”, ponderou Lara.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024