Visita técnica

Acadêmicos visitam obra da nova ponte de Porto Nacional

Estudantes das disciplinas Pontes e Técnicas Construtivas, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizaram uma visita técnica na obra da nova ponte rodoviária que está sendo construída sob o Rio Tocantins, em Porto Nacional (TO), no último sábado, 21 de outubro.

Acompanhados pelo professor Doutor Alexon Braga Dantas, os acadêmicos tiveram uma experiência diferente para melhor compreensão dos conceitos e habilidades discutidos em sala de aula e como funcionam na prática. Quem supervisionou a visita foi o Engenheiro Civil, responsável pela execução da ponte e egresso do UniCatólica, Luís Armino que repassou informações valiosas sobre os sistemas estruturais, canteiro de obras, mecânica de sólidos, entre outras.

O estudante do décimo período do curso, Victor Rodrigues, relata a necessidade das visitas técnicas para o conhecimento acadêmico. “O contato e a interação com os profissionais serviram como um norte para que eu, enquanto formando, possa saber por onde começar e os principais problemas que irei enfrentar na carreira profissional. O professor Alexon e a Instituição estão de parabéns pelo esforço e dedicação com a nossa formação acadêmica”, compartilhou Victor.

Quem também participou da visita e adquiriu novas aprendizagens foi a estudante do quinto período do curso, Kannanda Andrija Dias Ferraz. Ela pontua a experiência. “A visita técnica foi de grande valia para nós, uma vez que foi possível ter maior conhecimento sobre concretagem, armação, locação de estacas em pontes e afins. O network adquirido também foi fundamental para que futuramente possamos ter contato e, até mesmo, sanar dúvidas. Portanto, hoje sou muito grata pela oportunidade que a mim foi dada”, disse Kannanda.

Publicado por Kezia Noá

26 abril 2024