2023
abr
03
Visita técnica

Acadêmicos visitam fábrica de envasamento de água Rio Leve

Acompanhados pelo professor Dyego Santana Reis, acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil realizaram uma visita técnica, no último sábado, 01, à fábrica de envasamento de água Rio Leve, localizada na zona rural de Palmas. O momento foi intermediado pelo proprietário da fábrica, o Sr. Antônio Adriano, que apresentou todos os fluxos da rotina diária da unidade.

O professor Dyego Santana pontua os principais momentos do encontro. “Durante a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo, desde a captação até o envasamento da água. Conheceram também a parte legal que levou o processo à realidade, foram 13 anos de estudos até que chegasse ao ponto de a indústria ser instalada. Foi uma grande experiência que possibilitou entender os processos construtivos e industriais de uma fábrica, bem como os fluxos de administração e de materiais”, destacou o professor.

Quem passou pela primeira experiência de uma visita em indústria do ramo foi a acadêmica do oitavo período de Engenharia de Produção, Sandy Luana Gomes Lopes que relata o quão foi surpreendente. “Foi enriquecedor acompanhar de perto uma linha de produção, desde a sua captação, envasamento e expedição. Acredito que acompanhar o processo, na prática, seja muito interessante para a nossa formação acadêmica, pois na sala de aula temos a teoria e nas visitas técnicas e estágios temos a oportunidade de acompanhar os processos de perto, nos orientando para qual área atuaremos após a formação”, disse a estudante. 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente