abr
Visita técnica

Acadêmicos visitam fábrica de envasamento de água Rio Leve

Acompanhados pelo professor Dyego Santana Reis, acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil realizaram uma visita técnica, no último sábado, 01, à fábrica de envasamento de água Rio Leve, localizada na zona rural de Palmas. O momento foi intermediado pelo proprietário da fábrica, o Sr. Antônio Adriano, que apresentou todos os fluxos da rotina diária da unidade.

O professor Dyego Santana pontua os principais momentos do encontro. “Durante a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo, desde a captação até o envasamento da água. Conheceram também a parte legal que levou o processo à realidade, foram 13 anos de estudos até que chegasse ao ponto de a indústria ser instalada. Foi uma grande experiência que possibilitou entender os processos construtivos e industriais de uma fábrica, bem como os fluxos de administração e de materiais”, destacou o professor.

Quem passou pela primeira experiência de uma visita em indústria do ramo foi a acadêmica do oitavo período de Engenharia de Produção, Sandy Luana Gomes Lopes que relata o quão foi surpreendente. “Foi enriquecedor acompanhar de perto uma linha de produção, desde a sua captação, envasamento e expedição. Acredito que acompanhar o processo, na prática, seja muito interessante para a nossa formação acadêmica, pois na sala de aula temos a teoria e nas visitas técnicas e estágios temos a oportunidade de acompanhar os processos de perto, nos orientando para qual área atuaremos após a formação”, disse a estudante.

Publicado por Kezia Noá

26 abril 2024