jan

Semana de Planejamento termina com palestra sobre Pedagogia da Cumplicidade

Na manhã do último sábado, 23, docentes e gestores da Católica do Tocantins participaram da palestra de fechamento da Semana de Planejamento, com o tema, a Pedagogia da Cumplicidade, proferida pelo Doutor e Mestre em Educação, Adriano José Hertzog Vieira.

“Temos uma ideia geral de que o professor transmite e o aluno absorve. É o DNA da nossa prática diária. Mas vivemos um tempo em que parece que isso não funciona mais. Precisamos visualizar outras oportunidades e mudarmos esse modelo”, disse Hertzog

Adriano José Hertzog Vieira é educador, Doutor e Mestre em Educação, Bacharel e Licenciado em Filosofia e Licenciado em Pastoral Catequética. Tem formação em Psicanálise Clínica e Orientação Vocacional. Atuou como professor em todas as fases do ensino, dedicando-se, desde 2003, à formação de professores no âmbito da Educação Superior. Tem experiência de gestão na Educação Básica, onde foi Supervisor Pedagógico, Vice-Diretor e Assessor. Trabalha, desde 2003, na Universidade Católica de Brasília, na docência nos cursos de Pedagogia, Normal Superior, PROFORM e Filosofia. Na UCB foi gestor de projetos de extensão, Diretor do Curso de Pedagogia, Diretor de Programas de Pastoral e Diretor de Programas Comunitários. É autor de vários artigos em periódicos e capítulos de livros. Palestrante e conferencista em âmbito nacional e internacional, trabalha os temas relacionados à educação contemporânea, currículo, formação docente, pensamento complexo e transdisciplinaridade.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day