2024
maio
24
Institucional

Aulas práticas marcam a participação do UniCatólica na Agrotins

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) esteve presente na 24ª edição da Agrotins que aconteceu entre os dias 14 e 18/05, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Os visitantes que passaram pelo estande da instituição, no pavilhão da Fundação de Apoio à Pesquisa do Tocantins (FAPT), puderam participar de diversas atividades, entre elas, o Catoliquizz, um jogo de perguntas relacionadas ao agro que premiou os participantes, além de palestras e dinâmicas práticas.

O exame andrológico em touros foi uma das dinâmicas práticas que encantaram os estudantes

O exame andrológico em touros foi uma das dinâmicas práticas que encantaram os estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia. Na aula ministrada pelo professor Me. Eudes Vieira Castro, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar do procedimento que analisava a fertilidade de um touro do início ao fim. “É uma atividade que a gente não vê todo dia e é uma prática que é muito importante para nós, eu achei muito bom para o nosso crescimento dentro da área. Vir para a Agrotins nos traz novas experiências e oportunidades”, declarou o estudante Cleidnon Rodrigues do 9º período de Zootecnia. A fala do acadêmico foi reforçada pela professora Ma. Patrícia Magalhães: “A Agrotins é uma das maiores feiras de agrotecnologia da região Norte, viver essa prática em uma feira dessa dimensão é fundamental para os estudantes”.

 

Parceira do UniCatólica, a Cavalaria da Polícia Militar esteve presente em diversas atividades.

 

Exames de diagnóstico por imagem na avaliação do sistema locomotor

Parceira do UniCatólica, a Cavalaria da Polícia Militar esteve presente em diversas atividades. Os cavalos foram cedidos para a dinâmicas práticas de exames de diagnóstico por imagem na avaliação do sistema locomotor e na mostra de enriquecimento ambiental para equinos. “A Cavalaria agradece a parceria com o UniCatólica, é muito bom ver a progresso dos estudantes e tem trazido muitos benefícios para nós com o manejo dos nossos cavalos. Esse apoio clínico com os animais é muito importante”, declarou a Tenente Eliane Vieira.

 

SafeCows, parceria do Unicatólica, BrDot e fazenda Bom Gado

 

Vacas leiteiras são monitoras 24 horas via biocápsulas para estudo de parâmetros fisiológicos nesses animais

Outro projeto apresentado foi o SafeCows, parceria do Unicatólica, BrDot e fazenda Bom Gado, na dinâmica, vacas leiteiras são monitoras 24 horas via biocápsulas para estudo de parâmetros fisiológicos nesses animais. O projeto tem como objetivo transformar o panorama da pecuária.

Reitora do UniCatólica professora Dra. Andrea Borim assinou o pacto pela inovação

Presente no evento, a reitora do UniCatólica professora Dra. Andrea Borim assinou o pacto pela inovação, um documento que é um compromisso público pelo fortalecimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo que torne a economia mais competitiva, inovadora e sustentável. “O UniCatólica é referência na área de agrárias, não poderíamos deixar de estar aqui com os nossos cursos. Temos professores atuando em palestras e atividades práticas não só com nossos estudantes, mas também com o público que quisesse participar. Para nós é uma grande alegria participar de um evento desse porte, trocar conhecimento e disseminar as pesquisas que são realizadas na nossa instituição”, finalizou.

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

19 junho 2024
Curso de Zootecnia realiza 2ª edição do Pet Day
19 junho 2024
Psicologia promove palestra sobre infodemia e fake news
19 junho 2024
Fabiano Parafusos palestra para estudantes do UniCatólica