ago

Projeto de Zootecnia estuda nível de proteína ideal para ovinos

Foi implantado  recentemente no curso de Zootecnia da Católica do Tocantins o projeto  “Desempenho de borregas Santa- Inês confinadas com diferentes níveis de proteína bruta” que tem como orientador o Professor Doutor, João Gonsalves. O projeto, que será usado pelos acadêmicos matriculados nas disciplinas de estágios, tem como objetivo avaliar o desempenho de borregas da raça Santa Inês, alimentadas com concentrados em diferentes níveis de proteína bruta (PB), 20 e 16% de PB. A pesquisa ainda apontará se os níveis de proteínas calculados pelo  “National Research Council” (NRC), 20% de PB, são ideais para animais que vivem em regiões onde predomina o Clima Tropical, como o Tocantins e assim reduzirá os custos com alimentos proteicos e de produção.

“É muito importante para os alunos terem um contato com a prática já nos primeiros períodos para se qualificarem para o mercado de trabalho por meio dessa prática importante para o profissional da Zootecnia”, comentou o professor João.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day