Feira do Livro Usado da Católica do Tocantins começou ontem, 11

Mais de mil exemplares de livros estão dispostos na 6ª edição da Feira do Livro Usado, da Católica do Tocantins, que começou ontem, dia 11 de maio. Entre os gêneros de livros: literatura, didático, autoajuda, clássicos, infantil, gibis, legislações.

Para adquirir um exemplar, basta escolher os livros que você quer levar para casa e trocar por um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene. Os itens arrecadados durante a feira serão entregues na Casa do Idoso Tia Angelina, em Porto Nacional.

A estudante de Direito Revilla Souza gostou muito da feira. Segundo a acadêmica, a leitura faz parte do seu dia-a-dia. “Eu lia até cinco livros de literatura por dia. O livro Inocência foi um dos primeiros que li e, quando  vi senti saudade da história, por isso vou levar o livro para casa e reler.  É uma história bonita”, disse a estudante.

A Feira é organizada pelos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, matriculados na disciplina Introdução à Economia. O objetivo da organização do evento é despertar nos estudantes o sentimento em ajudar o próximo e também o aprendizado na prática de diversas área, desde a estrutura até o trabalho em equipe. A estudante  Samiris Silva foi uma oportunidade para a prática social e também em relação ao aprendizado do curso. “Aprendemos como é importante trabalharmos em equipe para alcançar o objetivo do projeto com sucesso. Espero, que ao final da feira, possamos ter contribuído com a leitura sustentável e também com a Casa de Idosos Tia Angelina”, falou Samiris.

A Feira do Livro seguirá até sexta-feira, dia 13 de maio.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day