out

Estande da Católica sediou 5ª Competição de Ponte de Macarrão

Na noite de ontem, dia 20 de outubro, os estudantes do curso de  Engenharia Elétrica, matriculados na disiciplina de Física I, participaram da 5ª Competição de Ponte de Macarrão. A Competição aconteceu no estande da Católica, no Capim Dourado Shopping.

A Mostra Competitiva premiou a ponte com melhor design e a que suportou a maior carga. O melhor design ficou com a Empresa Projetc. Já a equipe Pedrada foi a responsável pela construção da ponte que aguentou a maior carga de ruptura. A ponte feita pela equipe rompeu-se com carga de 111,16 kg.

“A competição consiste em construir uma ponte de macarrão nº 7, de até 1265 g, que suporte a maior carga de teste possível. Para isso os acadêmicos devem utilizar de maneira multidisciplinar todos os conceitos teóricos e práticos ministrados em sala de aula”, explicou o professor Mestre Luciano Iegi, organizador da competição.

A competição contou com a participação de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, que foram jurados na escolha da ponte que teve o melhor design. O evento também foi prestigiado por estudantes do Colégio Ideal, Católica do Tocantins, clientes e lojistas do Capim Dourado Shopping.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day