Visita técnica

Engenharia Elétrica realiza visita técnica em subestação

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins em parceria da Atlética Alta Tensão, promoveu no dia 20 de novembro, uma visita técnica na subestação da Eletronorte, localizada em Miracema, que fica a cerca de 90 km de Palmas.

Os acadêmicos foram supervisionados pelo professor Vagner Alves, que há 14 anos é engenheiro de manutenção da empresa, segundo ele “a visita técnica é importante para os alunos colocarem em prática o conhecimento visto dentro de sala de aula, ter conhecimento de equipamentos utilizados em uma subestação faz com que eles possam visualizar e entender sobre o curso que estão se especializando”, explica.

Para o acadêmico do 7º período do curso, Igor Feliphe Rodrigues de Araújo, a visita foi de extrema importância, “interessante poder ver a diferença entre os aparelhos de uma grande subestação e das pequenas subestações que vimos em Palmas. A importância maior ainda da proteção, da vigilância, do cuidado, das normas, de como funciona, o conhecimento se abrange mais do que o normal. Uma visita que para muitos não é possível e traz uma visão diferenciada de uma grande empresa, de uma grande subestação”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024