Engenharia Elétrica participa de Feira do Conhecimento

O Curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins participou na manhã desta quarta-feira, 20, da 1ª Feira do Conhecimento Científico Tecendo Saberes – Sustentabilidade, Energias Renováveis e Receitas Nutritivas, promovida pelo Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, em Palmas. O convite é fruto da parceria que surgiu após a visita dos estudantes em agosto, durante o evento Viva Católica.

Durante a feira, os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica do UniCatólica apresentaram para os alunos do ensino médio os projetos: Power bike, Usina de geração, transmissão e distribuição de energia e a Casa didática de eficiência Energética.

Lara Kuster, da 1º série do ensino médio, ficou encantada com a usina de geração, transmissão e distribuição de energia. “Não tinha noção de como funcionava, gostei muito de ver e entender como realmente acontece a geração de energia”, frisou. Já Guilherme Souza, aluno da 2ª série do ensino médio, se interessou mais pela Power Bike. “Além de exercitar é possível gerar energia para carregar o celular de forma simultânea, é muito bacana isso”, mencionou.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, João Sarri, destacou que “a participação do curso foi uma experiência ímpar, esse momento, fez com que os acadêmicos do UniCatólica pudessem mostrar os experimentos e dar várias dicas de eficiência energética a todos os alunos do ensino médio e todos os presentes na feira, além de demostrar como é gerada, transmitida e distribuída a energia elétrica que consumimos, repassando assim os ensinamentos adquiridos nas fileiras da universidade. Esses eventos engrandecem e trazem experiências aos nossos estudantes, pois os mesmos colocam em prática, os conhecimentos adquiridos, por meio de demonstrações físicas dos experimentos construídos nos nossos laboratórios”. Afirmou ainda que “o curso de Engenharia Elétrica está à disposição para firmar parcerias com todas as escolas, podendo assim demonstrar suas práticas e tentar ajudar na formação dos futuros estudantes universitários do nosso país”, finalizou.

Publicado por Rebeca Oliveira

01 julho 2024