Curso de Pedagogia é avaliado com nota máxima pelo MEC

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) foi avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo informações do e-MEC, o curso é o único da região Norte do país com a nota máxima. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 23, após a divulgação do relatório final da avaliação realizada na última quarta-feira, 18 de outubro.

Dentre os requisitos avaliados, o curso recebeu avaliação máxima em 14 dos 18 conceitos de organização didático pedagógica, cuja premissa é a inovação, o corpo docente recebeu 7 notas máximas em 9 indicadores e a infraestrutura conquistou notas 5 em todos os 7 indicadores avaliados.

A professora Doutora Rachel Bernardes, coordenadora de Pedagogia, comemorou a conquista para o curso. “Hoje, o UniCatólica tem um curso de Pedagogia de excelência, mesmo tendo sido mediado por tecnologias de comunicação nos seus primeiros anos de oferta, devido a pandemia. Este reconhecimento é a chancela do que esperávamos sobre o desenvolvimento a partir do protagonismo do acadêmico, o conhecimento partilhado e adquirido, principalmente pelos pares, mediado por um professor/facilitador, a avaliação formativa, com direito aos feedbacks que geram avanço no desenvolvimento e mudanças nas atitudes, promovendo oportunidades para formação integral da pessoa, entre outros diferenciais. Agora podemos dizer que temos o curso de Pedagogia mais inovador do Brasil”, celebrou Rachel.

O curso

O curso de Pedagogia foi criado em 2019 pelo Conselho Superior da Instituição, que logo se tornou Centro Universitário, porém ainda não tinha oferta regular de uma licenciatura, o que impulsionou a abertura. As aulas iniciaram em março de 2020 e os ambientes do curso foram criados para atender o que o Projeto Pedagógico indicava e, mesmo com a Diretriz Curricular Nacional de 2006, houve espaços para inovação.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024