2023
dez
01
Curso

Estudantes são premiados na II Mostra AudioVisualPsi 2023

No dia 30 de novembro, aconteceu a II Mostra AudioVisual Psi no auditório da unidade I do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). O evento é realizado a partir da unidade extensionista e projetos integradores que compõem a matriz curricular do curso de psicologia. Os temas surgem de acordo com os estudos feitos durante o semestre. Na primeira edição, a mostra teve seus trabalhos voltados para a infância e adolescência, este ano o tema foi adolescência.

Para o idealizador, o professor Dr. Luiz Claudio Ferreira Alves, a mostra é muito importante principalmente por estarmos rodeados pela tecnologia. “É proposto aos estudantes terem um aprendizado a partir de uma outra linguagem. A gente sai dessa perspectiva somente da escrita, possibilitando aos estudantes de psicologia da UniCatólica a linguagem visual”, explica. “É importante, inclusive, porque nós estamos numa era tecnológica, numa era em que a imagem tem uma força muito grande no processo de comunicação, então a gente aproveita para que estudantes de psicologia possam transitar por essa expressão e comunicação de seus conhecimentos”, finaliza.

O trabalho “Talk Show da Ellie” foi premiado em duas categorias

 

A fala do docente foi reforçada pela estudante Cléo Oliveira, que juntamente com seu grupo, apresentou uma animação intitulada “Talk Show da Ellie”. A equipe optou por uma abordagem leve, produzida e roteirizada por eles mesmos, que abordou conceitos sobre a adolescência do ponto de vista da Psicologia, amparados em autores consolidados.  “A Mostra foi incrível: uma importante demonstração prática dos estudos teóricos cujo aprendizado pode ser evidenciado por meio da linguagem do audiovisual, com qualidade técnica dos vídeos e nas narrativas apresentadas”, relatou. O trabalho foi premiado em duas categorias.

Professor Dr. Luiz Claudio Ferreira Alves é homenageado por alunos

Na abertura do evento, o público pode apreciar uma apresentação de dança e um recital de Shakespeare apresentado por estudantes, em seguida os onze vídeos inscritos foram apresentados para que, ao final, o público pudesse votar naqueles que seriam premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Uma das participantes da equipe vencedora, Silvia Daniele, acredita na continuidade do projeto. “Participar desta II Mostra AudioVisual Psi foi uma experiência maravilhosa, retratar a arte através de uma produção audiovisual que comove e provoca algo nas pessoas é algo surpreendente”, comemora. Para a estudante Thays Moitinho, apreciar o trabalho dos colegas foi muito gratificante. “Não acreditava que em meio a tantos vídeos bons como os dos meus colegas, nós nos destacaríamos como o melhor, fiquei muito feliz por ter nosso esforço recompensado e por ter tido apoio de todos que votaram em nós”.

PREMIAÇÕES

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum