dez

Estudantes são premiados na II Mostra AudioVisualPsi 2023

No dia 30 de novembro, aconteceu a II Mostra AudioVisual Psi no auditório da unidade I do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). O evento é realizado a partir da unidade extensionista e projetos integradores que compõem a matriz curricular do curso de psicologia. Os temas surgem de acordo com os estudos feitos durante o semestre. Na primeira edição, a mostra teve seus trabalhos voltados para a infância e adolescência, este ano o tema foi adolescência.

Para o idealizador, o professor Dr. Luiz Claudio Ferreira Alves, a mostra é muito importante principalmente por estarmos rodeados pela tecnologia. “É proposto aos estudantes terem um aprendizado a partir de uma outra linguagem. A gente sai dessa perspectiva somente da escrita, possibilitando aos estudantes de psicologia da UniCatólica a linguagem visual”, explica. “É importante, inclusive, porque nós estamos numa era tecnológica, numa era em que a imagem tem uma força muito grande no processo de comunicação, então a gente aproveita para que estudantes de psicologia possam transitar por essa expressão e comunicação de seus conhecimentos”, finaliza.

O trabalho “Talk Show da Ellie” foi premiado em duas categorias

A fala do docente foi reforçada pela estudante Cléo Oliveira, que juntamente com seu grupo, apresentou uma animação intitulada “Talk Show da Ellie”. A equipe optou por uma abordagem leve, produzida e roteirizada por eles mesmos, que abordou conceitos sobre a adolescência do ponto de vista da Psicologia, amparados em autores consolidados.  “A Mostra foi incrível: uma importante demonstração prática dos estudos teóricos cujo aprendizado pode ser evidenciado por meio da linguagem do audiovisual, com qualidade técnica dos vídeos e nas narrativas apresentadas”, relatou. O trabalho foi premiado em duas categorias.

Professor Dr. Luiz Claudio Ferreira Alves é homenageado por alunos

Na abertura do evento, o público pode apreciar uma apresentação de dança e um recital de Shakespeare apresentado por estudantes, em seguida os onze vídeos inscritos foram apresentados para que, ao final, o público pudesse votar naqueles que seriam premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Uma das participantes da equipe vencedora, Silvia Daniele, acredita na continuidade do projeto. “Participar desta II Mostra AudioVisual Psi foi uma experiência maravilhosa, retratar a arte através de uma produção audiovisual que comove e provoca algo nas pessoas é algo surpreendente”, comemora. Para a estudante Thays Moitinho, apreciar o trabalho dos colegas foi muito gratificante. “Não acreditava que em meio a tantos vídeos bons como os dos meus colegas, nós nos destacaríamos como o melhor, fiquei muito feliz por ter nosso esforço recompensado e por ter tido apoio de todos que votaram em nós”.

PREMIAÇÕES

Publicado por Luma Marinho

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC