nov

Curso de Arquitetura e Urbanismo instala NPACC

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins instala o Núcleo de Práticas em Arquitetura, Cidade e Construção (NPACC), coordenado pela professora mestra Fernanda Brito Bandeira.

Funcionando desde setembro deste ano, o Núcleo foi criado com o objetivo de se tornar parte do estágio obrigatório do curso, além de ser um escritório modelo de interdisciplinaridade na politécnica, e usar o espaço físico para aumentar o diálogo e permitir que esse contato entre arquitetos e engenheiros sejam desde a graduação.

Segundo a coordenadora do Núcleo, “é a oportunidade que o acadêmico tem, não só de vivenciar projetos reais, clientes reais, como também de ter esse contato com a sociedade. Atualmente já fizemos projetos internos da instituição e projetos externos, ambos sem fins lucrativos”, diz.

Para o acadêmico do 7º período, João Gustavo Pereira Leite, que é estagiário do NPACC, a experiência está sendo maravilhosa, “estou convivendo com acadêmicos de Engenharia e de Arquitetura de períodos diferentes, nesse ambiente tenho oportunidade de conhecimento muito grande, começamos a pegar muitos projetos, e são projetos executivos que serão construídos. E uma oportunidade muito grande em ter um projeto construído ainda como estudante, com o apoio da professora Fernanda. Tenho muito orgulho em poder fazer parte”, comenta.

Acadêmica do 7º período do curso de Engenharia Civil, Ana Teresa Pereira Alves, voluntária do Núcleo, disse que “eu vejo como uma oportunidade muito grande ter essa interação com outros cursos ainda na faculdade, estando aqui, eu já tenho essa noção do que se pede em um projeto arquitetônico bem detalhado e entendo o meu papel como engenheira, dentro desse projeto. Eu vejo essa junção que só vem para somar as áreas da politécnica”, finaliza.

De acordo com a coordenadora do NPACC, Fernanda, todos os acadêmicos matriculados terão oportunidade de participar, conforme demanda da comunidade. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira das 13h às 18h. Mais informações pelo e-mail: fernanda.bandeira@p.catolica-to.edu.br.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024