Núcleos

Núcleo de Atendimento Psicopedagógico - NAP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) é um espaço de acolhimento aos discentes do UniCatólica com foco no desempenho acadêmico; na mediação das relações interpessoais e no aprimoramento das relações sociais na instituição. Podemos auxiliá-lo nas dificuldades relacionadas ao processo de aprendizagem, bem como na adaptação à vida acadêmica. Para maiores informações:

O Núcleo de Educação pela Paz - NEP

O Núcleo de Educação pela Paz (NEP) é um espaço interdisciplinar, que congrega diferentes atores para, associadamente, desenvolverem intervenções, projetos e programas de pesquisa, ensino e extensão, tendo a oportunidade de transformação social, por meio da prevenção e combate a todas as formas de violência.

Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) É um espaço reservado para proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito do UniCatólica situações reais de vida e de trabalho,e também casos simulados. Além de destinar-se a coordenar, supervisionar e executar as atividades de estágio curricular supervisionada do Curso de Direito, mediante a prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica e judiciária integral e gratuita a qualquer pessoa física com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 salários mínimos e que não possua bens imóvel, além da defesa do direitos humanos e fundamentais e apoio a projetos comunitários de cidadania.

Para maiores informações:

Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade - NPACC

O Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade (NPACC) é um espaço reservado para proporcionar aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unicatólica experiências de práticas profissionais nas áreas de atuação profissional.Seus serviços estende-se a comunidade geral com prestação de consultoria, assessoria e desenvolvendo projetos de forma gratuita às pessoas com hipossuficiência financeira, órgãos públicos, intervenções no Centro Universitário, concursos de projeto e etc., tendo como premissa básica a qualidade de vida essencial em todos os ambientes, seja no edifício ou no espaço urbano.

Para maiores informações:

Núcleo de Apoio Didático Metodológico – NADIME

O UniCatólica conta com um Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME). Este Núcleo, criado em 2015, é responsável por planejar e executar as estratégias destinadas à formação continuada de professores. Os objetivos do Núcleo são o de promover por meio de cursos, oficinas temáticas, plantões de atendimento e semana de formação e planejamento, ações sistematizadas para estimular e formar nos professores, as boas práticas pedagógicas da instituição.

O modelo de formação continuada, adotado pelo NADIME, estimula o professor para ser investigador da sua própria prática e de produtor de conhecimentos pedagógicos em um ambiente colaborativo.

Núcleo de Arte e Cultura – NAC

O Núcleo de Arte e Cultura do UniCatólica visa fomentar a criação e a produção artística cultural por meio da integração entre professores, alunos, colaboradores e a comunidade. Uma iniciativa que tem como objetivo mapear, aproximar, integrar, fomentar, e dar visibilidade à produção artística local por meio de ações diversas.

De acordo com o pensamento do sociólogo Pierre Bourdieu (2003), é no seio da sociedade que são gestados os mais importantes valores que formam o “Capital Cultural” dos indivíduos. É com base nesse conceito de capital cultural que se busca a sustentação científica e conceitual para as atividades propostas.