fev

Aula Magna de Engenharia de Produção aconteceu ontem, 14

Aconteceu na noite de ontem, dia 14, a Aula Magna do curso de Engenharia de Produção. A aula teve como tema “Engenharia de Produção e o Mercado de Trabalho”.

Na abertura da aula, o coordenador do curso, Professor Fábio Alves, falou aos acadêmicos sobre o Exame Nacional de Estudantes (ENADE), que esse ano abrange os cursos da Escola Politécnica. “Os acadêmicos que estão matriculados no 8º e 9º períodos do curso são nossos representantes no ENADE. Com o conhecimento que vocês adquiriram durante as aulas irão responder as questões do ENADE e o resultado dirá como está o nosso nível de ensino”, explicou Fábio.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Professor Euller Rui Barbosa e teve como tema “Viver sem limites”. Durante sua fala, Euller explanou sobre os percursos da vida. “ No percurso da vida construímos amizade, encontramos a felicidade, mas também encontramos obstáculos. Por ora recebemos um não, por ora recebemos um sim. Isso se parece com o que vocês irão viver. Muitas empresas dirão não, outras dirão sim”, disse Euller.

Euller também falou que é importante aprendermos com os erros. “ Assim como o lixo é reciclado e reaproveitado, precisamos tirar proveito dos erros. As pessoas inteligentes aprendem com os próprios erros, e as sábias aprendem com os erros dos outros”, falou o palestrante.

Após a palestra, o egresso Aquilan Sampaio falou aos estudantes sobre a experiência do mercado de trabalho. Aquilan destacou alguns pontos que fizeram com que ele se destacasse nas oportunidades que surgiram. “Esses cinco pontos vão ajudar vocês: ter o currículo sincero e objetivo, ampla rede de busca, personal craziness (marca pessoal), atualizações profissionais e por último, e na minha opinião o mais importante, o network”, falou o egresso.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day