ago

Acolhida Solidária organiza cadastro de medula óssea

Uma fila se formou nesta quarta-feira, pela manhã, para um ato de solidariedade: o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). A ação faz parte da Acolhida Solidária do Projeto Criando Laços da Católica do Tocantins e vai se repetir no período noturno.

Os cadastros contam 50 pontos para as equipes da Acolhida Solidária. A acadêmica do 5º período de Direto, Larissa Azevedo Negreiros foi a primeira a se cadastrar. “Não tinha tempo de ir ao Hemocentro fazer o cadastro. E essa ação é importante para salvar vidas”, disse ela.

Os interessados em doar sangue, prova que também vale 50 pontos, podem procurar o Hemocentro. No dia 27, no período noturno, a unidade móvel do Hemocentro estará em frente a Unidade I da Católica do Tocantins. “Todo o semestre repetimos essas provas para despertar a solidariedade e o amor a vida nos nossos acadêmicos”, frisou o coordenador da Pastoral Universitária, Claudecir Jaques.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day