Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam visita técnica

Os acadêmicos do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins visitaram a INDUSTEC, no último dia 22. A visita teve como objetivo apresentar aos acadêmicos a energia gerada por célula fotovoltaica, os equipamentos e a sua potência como energia limpa e ambientalmente correta.

O acadêmico Francisco Erivaldo, que trabalha há mais de 40 anos como eletricista de alta e baixa tensão, elogiou a iniciativa da visita. “A metodologia aplicada é muito boa. Em 40 anos atuando na área não conhecia o potencial da energia gerada pelo sol”, falou o estudante.

O Professor Fernando Fernandes falou da importância da visita. “É importante que os alunos do 1º período tenham contato com diversas fontes de energia como a energia gerada por células fotovoltaica que são limpas e têm potencial para atender a diversos ramos da sociedade”, enfatizou o professor. Fernandes também ressaltou a alegria de ver o conhecimento repassado para seus alunos. “É de grande valor para o professor, ver o brilho nos olhos dos  discentes ao conhecer algo novo e entender o seu funcionamento”, falou o professor.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day