2019
jun
21
Institucional

UniCatólica desenvolve projeto de sustentabilidade em escola pública da capital

Aconteceu na quarta-feira, 19 de junho, a finalização do projeto “Escola legal, alegria e sustentabilidade”, realizado pelo Programa de Educação Ambiental – PEA do Centro Universitário Católica do Tocantins em parceria com a Escola de Ensino Médio Santa Rita de Cassia, localizada no Jardim Aureny I.

O convite veio por meio do projeto Eletiva, coordenado pelo professor do primeiro ano do ensino médio, Francisco de Assis. “A ideia do projeto é de sustentabilidade, reutilização de materiais que seriam jogados no lixo, e para a eletiva ele passa a servir como objeto de reutilização”, comenta o professor.

A Eletiva é um projeto de cunho social e ambiental ofertado pela escola, com a duração de um semestre, ainda de acordo com o professor Francisco, “quando eles participam da Eletiva, precisam trabalhar em equipe, todas as quintas-feiras a partir dos primeiros horários da tarde. Foi de suma importância a participação do PEA, a contribuição da professora Chryss Macedo foi de grande valia para esse projeto, ela contribui muito em nos ensinar a reutilizar esse material e despertar cada vez mais o interesse dos alunos”, diz.

A professora mestra Chryss Macedo, coordenadora do PEA, fala que “foi extremamente interessante eles terem nos convidado para trabalharmos com eles, e tivemos a oportunidade de mostrar a esses alunos que o lixo pode se tornar luxo, um lugar que não tinha serventia alguma se transformou em um espaço aconchegante para os estudantes estarem, para ter uma aula diferente. Mostramos que o resíduo sólido pode ser aproveitado e se transformar em coisas uteis e bonitas, podendo até se virar fonte de renda para essas famílias, foi uma experiência maravilhosa para todos nós”, finaliza.

Sobre o Programa de Educação Ambiental – PEA

O programa foi fundado no ano de 2014 e tem por objetivo difundir no dentro e fora da instituição práticas compatíveis com as premissas do desenvolvimento sustentável por meio da educação e da gestão ambiental.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente