jan

Católica do Tocantins tem nova coordenadora do curso de Administração

A administradora Ana Maria dos Santos assumirá a coordenação do curso de Administração da Católica do Tocantins. Em entrevista, a nova coordenadora falou dos projetos e desafios.

Quais serão suas ações a frente da coordenação do curso?

Buscar a nota máxima do ENADE e a excelência de ensino e aprendizagem, a fim de que o nosso egresso seja notado como um profissional diferenciado.

Quais os desafios que você acredita que vai enfrentar?

Os desafios são muitos, no entanto o maior deles será o resgate da imagem do administrador. O empreendedorismo e a inovação são os caminhos que podem nos levar a esse resgate.

Como está hoje o mercado de trabalho para o Administrador?

O mercado de trabalho para o administrador sempre existiu e não vai deixar de existir. Entretanto, a velha escola do administrador burocrata, essa deixou de existir. A Católica, com uma visão atualíssima está incentivando o empreendedorismo, a inovação e as tecnologias no curso, alinhando-nos com a Revolução 4.0.

Minicurrículo

Ana Maria dos Santos é Administradora, com Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos, em Gestão Educacional e em Educação Ambiental. Atualmente está cursando Pós Graduação em Psicanálise. Foi Professora da Universidade Estácio de Sá nos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, atuando nas cadeiras acadêmicas de Gestão de Projetos, Gestão, Análise e Planejamento de Portfólio, Ciências Ambientais e Planejamento de Marketing Ambiental. Professora de Pós-Graduação de Recursos Humanos nas disciplinas de Gestão por Competências e Estudos de Casos Comportamentais. Foi Coordenadora de Qualidade e Coordenadora do Polo de Educação a Distância EAD na Universidade Estácio de Sá. Trabalhou por 25 anos na Companhia Siderúrgica Nacional e em treinamentos e palestras em empresas. Empresas em Macaé que prestou consultorias/treinamentos: Prosegur Training, Cavo/Estre, Rio Petro, Fiber Team e Construeuro. Atualmente atua como Diretora da ProMelhor Consultoria, Tecnologia & Inovação, responsável pela Incubadora de Base Tecnológica de Rio das Ostras.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day