Premiação de criação da logomarca do NAC

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) celebrou nesta quinta-feira, 17 de agosto, um marco criativo e artístico com a premiação do concurso de criação de logomarca para o Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

O evento reuniu a pró-reitora acadêmica, professora Mestre Mariana Lacerda, a docente do curso de Arquitetura e Urbanismo e idealizadora do projeto, Doutora Ana Carla de Lira Bottura, e os acadêmicos selecionados em 1° e 2º lugar no concurso, Renata Almeida Borges e Fernando Morais Melo.

A logomarca vencedora foi selecionada entre 6 propostas, que foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por 5 profissionais da casa. A proposta escolhida foi aquela que obteve a maior pontuação na avaliação final, considerada a que melhor atendeu, de maneira global, aos critérios estabelecidos no edital, que se relacionavam às noções de Arte, Contexto cultural do Tocantins, Pluralidade, Universalidade de Acesso, Diálogo com a logomarca do UniCatólica e Inovação.

Identidade visual do NAC

“O Núcleo de Arte e Cultura do UniCatólica tem como objetivo fomentar a criação e a produção artística cultural por meio da integração entre professores, alunos, colaboradores e a comunidade. A ideia de fazer um concurso para a criação da logomarca do Núcleo se apoia justamente nesse princípio de integrar e contar com a participação de toda a comunidade acadêmica nas ações propostas e a serem desenvolvidas na nossa instituição.”, ressalta a docente, Ana Carla de Lira Bottura.

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo e vencedora do concurso, Renata Almeida Borges, foi beneficiada com uma bolsa de estudos de 18 meses ofertada pela Minds English School. A participante do concurso compartilhou sua experiência: “Eu gostaria de agradecer ao UniCatólica, o Núcleo e todos os envolvidos por dar esta oportunidade para os alunos estarem exercitando a nossa criatividade criando essa logomarca.”

Em segunda posição, Fernando Morais Melo, acadêmico do curso de Engenharia de Software, enfatizou que a oportunidade de colaborar com a instituição por meio do design gráfico se revelou muito gratificante.

A premiação do concurso reforça o comprometimento contínuo do Centro Universitário em nutrir e promover os talentos artísticos dos seus estudantes. A logomarca vencedora identificará o Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

Confira a pontuação:

1º lugar – 305 pontos – Renata Almeida Borges (Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo)

2º lugar – 301 pontos – Fernando Morais Melo (Estudante do curso de Engenharia de Software)

3º lugar – 290 pontos – Leonardo Vinicius Batista Santos (Estudante do curso de Engenharia de Software e colaborador como Auxiliar de Audiovisual)

Publicado por Lorenna Costa

01 julho 2024