Acadêmicos de Engenharia Elétrica assistem plenária no CREA – TO

Os acadêmicos do primeiro período do curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins participaram, na última sexta-feira, dia 13, da plenária que aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO). A participação faz parte da ementa da disciplina de Introdução a Engenharia, ministrada pelo Professor Fernando Fernandes.

O presidente do CREA, Marcelo Costa agradeceu a iniciativa do professor e falou sobre a importância da participação dos acadêmicos na plenária. “É importante colocar na ementa da disciplina a legislação e o regimento de um engenheiro, e as diretrizes CONFEA/CREA, assim ao sair da graduação o futuro profissional já conhece as responsabilidades e desafios que terá na  profissão”, falou o presidente.

O estudante Alexander Sousa contou um pouco sobre o que ele mais gostou durante a plenária. “Gostei muito do debate onde foi discutido sobre a inclusão profissional como responsável técnico e sobre as anotações de responsabilidade técnicas incorretas”, disse Alexender

O professor Fernando Fernandes também comentou sobre a importância da experiência vivida pelos acadêmicos. “Apresentar aos discentes as responsabilidades da profissão, logo no primeiro período, forma um engenheiro com responsável socialmente e profissionalmente, que é um dos objetivos trabalhados pela Católica do Tocantins”, falou o professor.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day