jan

Inscrições do Prouni 2015 começam dia 26

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015 terão início no dia 26 de janeiro, em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, no período de 26 a 29 de janeiro.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni 2015 o estudante que ainda não for portador de diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O interessado também deverá atender a uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Não é permitida a inscrição de estudante que tenha nota no Enem inferior a 450 pontos e que tenha tirado nota zero na redação. A nota a ser considerada na pré-seleção do estudante no processo seletivo será a média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem 2014. Também não será permitido, com base nas novas regras do Prouni 2015, acumular o benefício de bolsa integral do Prouni e financiamento do Fies 2015.

Serão ofertadas bolsas integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio, e bolsas parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

No momento da inscrição do Prouni 2015, o estudante deverá indicar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis conforme sua renda familiar.

O Prouni é uma iniciativa do Governo Federal e de responsabilidade do Ministério da Educação. O programa foi criado com o objetivo de distribuir bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior, para estudantes que possuam renda familiar entre um a três salários mínimos e meio e com isso democratizar o ensino superior no Brasil.

Resultado

Os resultados dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni nas seguintes datas:

Primeira chamada: 2 de fevereiro de 2015.

Segunda chamada: 19 de fevereiro de 2015.

Aferição

O pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES para aferição das informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas:

Primeira chamada: de 2 a 9 de fevereiro de 2015.

Segunda chamada: de 19 a 24 de fevereiro de 2015.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day