dez
Visita técnica

Estudantes de engenharia realizam visita técnica

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu na manhã de terça-feira, 03 de dezembro, uma visita técnica a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, localizada na região Norte, próximo ao condomínio Polinésia. Durante a visita, estiveram presentes os acadêmicos dos cursos de Engenhara Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

A visita foi coordenada pelo professor doutor Vailton Alves de Faria, com o objetivo de aproximar teoria e prática vistas na disciplina de Fenômenos dos Transportes. Segundo o professor, “a visita pode apresentar aos alunos a prática comentada na teoria da disciplina, aprimorar conceitos de vasão, fluidez, tratamento de esgoto e reaproveitamento da água”, fala.

Para o acadêmico do 6º período do curso de Engenharia Elétrica, Caio Franco Fernandes Sá, a visita foi uma grande experiência, para ele “eu acho que nós, como futuros engenheiros, sempre que tivermos a oportunidade devemos participar de visitas técnicas, elas sempre nos proporcionam uma visão prática dos estudos em sala de aula. A Engenharia é multidisciplinar, e o que se espera de nós é um pouco de conhecimento em cada área”, finaliza.

Publicado por carla adriana

26 abril 2024