2019
dez
03
Visita técnica

Estudantes de engenharia realizam visita técnica

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu na manhã de terça-feira, 03 de dezembro, uma visita técnica a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, localizada na região Norte, próximo ao condomínio Polinésia. Durante a visita, estiveram presentes os acadêmicos dos cursos de Engenhara Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

A visita foi coordenada pelo professor doutor Vailton Alves de Faria, com o objetivo de aproximar teoria e prática vistas na disciplina de Fenômenos dos Transportes. Segundo o professor, “a visita pode apresentar aos alunos a prática comentada na teoria da disciplina, aprimorar conceitos de vasão, fluidez, tratamento de esgoto e reaproveitamento da água”, fala.

Para o acadêmico do 6º período do curso de Engenharia Elétrica, Caio Franco Fernandes Sá, a visita foi uma grande experiência, para ele “eu acho que nós, como futuros engenheiros, sempre que tivermos a oportunidade devemos participar de visitas técnicas, elas sempre nos proporcionam uma visão prática dos estudos em sala de aula. A Engenharia é multidisciplinar, e o que se espera de nós é um pouco de conhecimento em cada área”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente