nov

Acadêmicos participam do ENADE 2019

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, do Centro Universitário Católica do Tocantins, foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no último domingo, dia 24 de novembro.

Para a prova, foi organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio dos coordenadores dos cursos, um espaço de acolhimento para receber os acadêmicos inscritos para realizar a prova do Enade, antes e depois da prova.

O acadêmico do 10º período do curso de Engenharia Elétrica, Flávio Dalla Corte Junior, disse que o espaço de acolhimento foi muito importante, para ele, “a gente chega muito nervoso para a prova, é reconfortante encontramos os professores e amigos para nos acalmar e ainda nos dar algumas dicas ou trocar informações, além dos simulados que tivemos, toda essa atenção nos transmite mais confiança para a hora da prova”, explica.

Já a acadêmica do 10º período do curso de Agronomia, Dariele Ribeiro dos Santos Candido, disse que se sente prepara para a prova, “cinco anos de graduação nos prepara muito bem, o UniCatólica sempre nos apoiou, desde quando eu entrei na instituição já trabalhávamos com simulado. Nós reconhecemos o abraço do UniCatólica para que a gente tenha um bom desempenho, afinal, é uma etapa importante da nossa vida acadêmica”, fala.

O coordenador do curso de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira, fala que “o sentimento foi de dever cumprido para com nossos acadêmicos, e o que nos motiva ainda mais foram os depoimentos de cada um que saia da prova, manifestando enorme empenho em continuar fazendo de nosso curso de Agronomia o maior do Estado. O UniCatólica continuará trabalhando nossos estudantes para sempre alcançarem os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho do Estudante”, finaliza.

Clique aqui e confira as fotos no Facebook da Católica do Tocantins.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024