2023
set
28
Parceria

UniCatólica recebe projeto “TO no Enem” com aulões preparatórios

Em uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE), o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) abriu as portas ao “Projeto TO no Enem” para receber centenas de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual da capital em aulões preparatórios e gratuitos para o Enem e vestibulares.

As aulas estão sendo realizadas aos sábados das 08h às 12h, e seguem até o dia 28 de outubro. Os temas abordados durante os encontros são voltados às disciplinas cobradas no Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e Redação.

Segundo a superintendente Regional de Palmas, Maristelia Alves Santos, a iniciativa é fundamental para apoiar o estudante em um momento tão importante da sua trajetória. “A parceria para a realização dos aulões do projeto TO no Enem é de fundamental importância para o sucesso da iniciativa e para o fortalecimento do acesso dos estudantes ao ensino superior. Ao ceder seu espaço e recursos acadêmicos, o UniCatólica demonstra um comprometimento valioso com a educação de qualidade e a igualdade de oportunidades. Isso não apenas amplia a capacidade de oferecer aulas preparatórias para o Enem a um público mais amplo, mas também promove um ambiente de aprendizado enriquecedor, proporcionando aos estudantes acesso a instalações modernas com professores qualificados, elevando a qualidade da preparação”, compartilhou Maristelia.

A superintendente ainda pontua que essa parceria tem um impacto significativo no projeto de vida dos estudantes. “Os egressos do projeto ‘TO no Enem’ têm a oportunidade de realizar seus sonhos acadêmicos e, por conseguinte, construir carreiras bem-sucedidas, o que não só beneficia individualmente os estudantes, mas também contribui para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade como um todo, por meio da formação de profissionais qualificados e engajados”, ressalta a gestora.

A reitora do UniCatólica, professora Doutora Andrea Borim, pontua a responsabilidade da Instituição com a educação. “Apoiando o ‘Projeto TO no Enem’, o UniCatólica reforça o seu compromisso com a população palmense, principalmente com a formação e a preparação dos estudantes das escolas públicas com aulas gratuitas para o Enem e vestibulares. Assim, contribuímos para impulsionar e transformar a nossa educação“, destaca Andrea.

Os estudantes interessados em ingressar no Projeto, devem procurar as coordenações das suas escolas e procurar mais informações sobre as inscrições.

Enem 2023 

Neste ano, as provas do Enem estão previstas para serem aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro. As notas obtidas no Exame podem ser usadas para ingressar nas Instituições de Ensino Superior tanto federais, quanto privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

29 maio 2024
Direito realiza lançamento do livro “Diálogos Jurídicos”
29 maio 2024
Semana Acadêmica Integrada UniCatólica
28 maio 2024
UniCatólica realiza o II Fórum de Estudantes