Unicatólica recebe estudantes da Escola Raquel de Queiroz

Alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz participaram da palestra sobre Empreendedorismo no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), nesta quarta-feira, 15. O grupo foi recepcionado pela coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Lidiane dos Santos, nos períodos matutino e vespertino.

A visita faz parte da reestruturação do Novo Ensino Médio, de acordo com a nova organização curricular da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fazendo com que os estudantes aproximem o conteúdo da escola com a realidade, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

De acordo com a professora de matemática e empreendedorismo, Maria Francisca de Souza Gomes, os estudantes escolheram a disciplina eletiva conforme seus interesses, talentos e competências. “Tivemos algumas abordagens sobre finança pessoal, finança empresarial, marketing digital e marketing pessoal, pois o objetivo é fazer com que eles tenham interesse pela essa área que está sendo desenvolvida atualmente e desenvolver algo voltado para a sustentabilidade. Essa visita ao Unicatólica faz com que eles saiam do ambiente da escola e conheçam outras oportunidades”.

Para a professora Lidiane, que conduziu a palestra, o encontro é uma oportunidade para que os alunos possam aprender a pensar como empreendedor e não perder as oportunidades. “O empreendedorismo no Brasil é motivado por dois fatores: necessidade e oportunidade”. E finalizou incentivando a busca pelo conhecimento, “Quem não ler, não fala. Então leiam para ter conteúdo e se manter informado”.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024