2021
maio
27
Congresso

Unicatólica realiza Seminário Internacional de Direitos humanos

O Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, a Universidade Federal do Tocantins – UFT, a Universidade Estadual do Tocantins – Unitins e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT realizarão o I Seminário Internacional de Direitos Humanos, que acontecerá dos dias 31 de maio a 02 de junho, com transmissão no Youtube do Unicatólica.

O Seminário tem como proposta transformar-se em um espaço institucional aberto para o debate direitos humanos e os direitos dos cidadãos, com o objetivo de promover reflexão sobre a luta pelo reconhecimento, desafios e perspectiva dos direitos humanos.

Na estrutura do evento, estão previstos palestras, oficinas e debates que colocam em destaque os problemas e desafios dos direitos humanos na atualidade. O seminário conta com 13 convidados nacionais e internacionais, e será aberto para todos os interessados na temática.

O evento é gratuito e trará grandes nomes de especialistas como Dr.ª Dolores Coutinho, Me. Andressa Freitas Martins, Dr.ª Ingrid Haas, Dr. Augusto Jobim do Amaral, Dr. Agustín Lucas Prestifilippo, Dr.ª Sonia Boueiri Bassil, Dr. José Carlos Moreira, Dr. Felipe Freitas, Dr.ª Márcia Rocha Parisi, Dr.ª Fernanda Martins, Dr.ª Renata Furtado de Barros e Dr.ª Pilar Coutinho Elói.

Apoio: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS, Universidade de Brasília – UnB, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Universidad de Buenos Aires – CONICET, Universidad de Los Andes/CLACSO, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA, Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente