set
Congresso

Acadêmico do UniCatólica participa de congresso virtual

O acadêmico do 10º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Católica do Tocantins, Eduardo Rocha Vieira Silva, participou da organização e foi mediador do I Congresso Virtual de Estudantes e Profissionais de Engenharia Ambiental e Sanitária (CONVEPEAS), realizado entre os dias 21 e 25 de setembro.

O evento, que surgiu para substituir o XVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEAMB), que seria realizado este ano na cidade de Goiânia-GO, e teve esse novo formato criado devido a pandemia do novo coronavírus, aconteceu através de uma parceria entre a Executiva Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEA) e a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS).

O acadêmico do UniCatólica, Eduardo Rocha Vieira Silva, faz parte da Executiva Nacional dos Estudantes de Engenharia (ENEEA), tornando-se parte da diretoria de representantes dos estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária da América Latina, como coordenador de cultura. Segundo ele, “o evento sempre aconteceu todos os anos para todos os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária da América Latina, esse ano tomamos a decisão de fazer um evento de modo virtual para não passar batido, além de estarmos mantendo o aprendizado e profissionalizando todos os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária ”, fala.

O Convepeas é um evento de caráter técnico e científico, e durante os cinco dias teve como parte de sua programação: palestras, bate-papos, visitas técnicas virtuais, minicursos, submissões apresentações de trabalhos científicos, entre outros. Para Eduardo, que achou o evento maravilhoso, “pude estar melhorando muito mais meu aprendizado e além de ter uma boa interação com estudantes de todo Brasil. Tivemos muitos participantes e palestras excelentes, sem dúvidas superou as expectativas”, finaliza.

Para conferir a programação durante estes cinco dias, basta clicar aqui ou buscar no youtube o canal do Convepeas.

Publicado por carla adriana

26 abril 2024