2023
mar
03
LabSIS

UniCatólica entrega placa de parceria para Casa do Empreendedor

Para celebrar a cooperação firmada entre o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e a Casa do Empreendedor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), foi entregue na tarde desta quarta-feira, 02, uma placa de parceria e realizada a apresentação do plano de trabalho para este ano.  

Na ocasião estiveram presentes o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, a coordenadora do Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), professora doutora Ila Mello Cardoso, o professor mestre Leonardo Bandeira dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, e servidores da Casa.  

Segundo o reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto, a cooperação é fundamental para a formação acadêmica na prática se estendendo à toda população. “É uma felicidade dar continuidade nesta parceria que já tem um ano na qual os nossos acadêmicos estão ajudando a população, os empresários e empreendedores e aprendendo na prática como é o mundo da Indústria e do Comércio. Então o que essa atividade nos traz? Ela faz com que os nossos estudantes tenham experiências reais e a população local tenha uma assessoria qualificada e isso contribui com o processo de aceleração e consolidação das empresas que aqui estão nascendo”, disse Gillianno.  

O Secretário Tom Lyra comemorou a entrega da placa que reforça a cooperação firmada em prol da população. “Ficamos muito felizes que celebramos hoje esse convênio com o UniCatólica porque dá acesso às pessoas, sobretudo à população de Palmas, para um atendimento qualificado por aqueles que estão dentro de uma Universidade se habilitando para aquelas funções que aqui vamos oferecer, a exemplo: imposto de renda, preenchimento de formulário e toda a cadeia que envolve essas demandas. Então para nós é muito importante porque nos ajuda no atendimento da população e contribui para qualificar melhor, na prática, os acadêmicos da Universidade. Isso, com certeza, gerará bons frutos no futuro já que Palmas é uma cidade vocacionada para o serviço”, destacou o secretário 

A parceria 

O termo de cooperação foi assinado no dia 21 de março de 2022 a fim de viabilizar a prestação de serviços contábeis e fiscais gratuitos para as pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, promover a criação de cursos de qualificação, produção de pesquisas de mercado, implantação de programas de estágios e bolsas de extensão para os estudantes, dentre outras providências que compõe o Protocolo de Integração. 

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos