2023
mar
03
LabSIS

UniCatólica entrega placa de parceria para Casa do Empreendedor

Para celebrar a cooperação firmada entre o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e a Casa do Empreendedor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), foi entregue na tarde desta quarta-feira, 02, uma placa de parceria e realizada a apresentação do plano de trabalho para este ano.  

Na ocasião estiveram presentes o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, a coordenadora do Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), professora doutora Ila Mello Cardoso, o professor mestre Leonardo Bandeira dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, e servidores da Casa.  

Segundo o reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto, a cooperação é fundamental para a formação acadêmica na prática se estendendo à toda população. “É uma felicidade dar continuidade nesta parceria que já tem um ano na qual os nossos acadêmicos estão ajudando a população, os empresários e empreendedores e aprendendo na prática como é o mundo da Indústria e do Comércio. Então o que essa atividade nos traz? Ela faz com que os nossos estudantes tenham experiências reais e a população local tenha uma assessoria qualificada e isso contribui com o processo de aceleração e consolidação das empresas que aqui estão nascendo”, disse Gillianno.  

O Secretário Tom Lyra comemorou a entrega da placa que reforça a cooperação firmada em prol da população. “Ficamos muito felizes que celebramos hoje esse convênio com o UniCatólica porque dá acesso às pessoas, sobretudo à população de Palmas, para um atendimento qualificado por aqueles que estão dentro de uma Universidade se habilitando para aquelas funções que aqui vamos oferecer, a exemplo: imposto de renda, preenchimento de formulário e toda a cadeia que envolve essas demandas. Então para nós é muito importante porque nos ajuda no atendimento da população e contribui para qualificar melhor, na prática, os acadêmicos da Universidade. Isso, com certeza, gerará bons frutos no futuro já que Palmas é uma cidade vocacionada para o serviço”, destacou o secretário 

A parceria 

O termo de cooperação foi assinado no dia 21 de março de 2022 a fim de viabilizar a prestação de serviços contábeis e fiscais gratuitos para as pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, promover a criação de cursos de qualificação, produção de pesquisas de mercado, implantação de programas de estágios e bolsas de extensão para os estudantes, dentre outras providências que compõe o Protocolo de Integração. 

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional
11 julho 2024
UniCatólica entrega projetos feitos em parceria com Lajeado
10 julho 2024
UniCatólica abre vaga para Auxiliar de Secretaria Acadêmica