set

UniCatólica e OAB/TO firmam parceria para qualificar estagiários

A Sala de Estagiários da OAB/TO Manoel Bonfim será ponto de apoio da iniciativa dentro do UniCatólica

A parceria entre o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB/TO), será assinada nesta quinta-feira, 22, às 17h, com o lançamento da Sala de Estagiários Manoel Bonfim, espaço destinado a ser um ponto de apoio do projeto dentro da instituição de ensino superior.

A iniciativa busca capacitar os estagiários de Direito do UniCatólica, a fim de desenvolverem conhecimentos práticos na área, especificamente para atuarem na advocacia.

O coordenador do curso de Direito do UniCatólica, professor mestre Eric Migani, pontua os benefícios que a parceria vai gerar à comunidade acadêmica. “O projeto de modo pioneiro dentro do UniCatólica, certamente irá proporcionar aos acadêmicos de Direito, a oportunidade de encontrar um bom estágio, bem como, se capacitar para alcançar as melhores vagas no Tocantins”, afirmou o coordenador.

Para o presidente da Comissão Especial da Jovem Advocacia na Universidade (UNICAJ), Rerickson Santiago, o projeto vai além de um espaço físico. “Será um ambiente multidisciplinar e que será aprimorado cada vez mais. A ideia é ter atendimento aos estagiários da Ordem de forma qualificada, oferecendo minicursos e solução de dúvidas pertinentes”, afirmou.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou a importância da participação da Ordem nas universidades. “É no espaço acadêmico onde tudo inicia e estarmos presentes é essencial para contribuirmos para a qualidade do profissional do Direito, buscando alternativas para dar apoio aos futuros advogados”, ressaltou.

Primeiro edital
A expectativa é que ainda neste segundo semestre de 2022 seja publicado o primeiro edital de seleção pública de estagiários do curso de Direito. As etapas consistirão em uma prova objetiva/discursiva e uma peça processual.

Homenagem: Manoel Bonfim

O nome da sala é uma homenagem ao professor e advogado Manoel Bonfim Furtado Correia, vítima de um trágico acidente de carro ocorrido em 2015.

Com vasta experiência nas áreas de Direito Civil (família, contratos, obrigações), Direito Processual Civil, Consumidor, Ambiental e Constitucional, Bonfim foi professor no UniCatólica durante cinco anos, onde ocupou o cargo de coordenador do curso de Direito nos anos de 2010 a 2014 e foi dirigente da OAB/TO. Na época, Manoel Bonfim era Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há 11 anos e professor no Centro Universitário Fundação Unirg, em Gurupi.

Evento: Lançamento da Sala de Estagiários da OAB-TO Manoel Bonfim
Data:  22 de setembro de 2022
Horário: Às 17h
Local: Hall de entrada do UniCatólica, Unidade I, Avenida Teotônio Segurado, Quadra 1402 Sul, Lote 01.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024