2023
jun
14
Parceria

UniCatólica e MPTO viabilizam novo termo de cooperação

Na tarde desta quarta-feira, 14, o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), professor doutor Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, e o coordenador do curso de Direito, professor mestre Eric Migani, receberam representantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) para tratar de um novo termo que cooperação, desta vez, com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior (Cesaf-ESMP).

Estiveram presentes a diretora-geral do Centro de Estudos e procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e as coordenadoras pedagógicas do Cesaf, Seila Pugas e Cleivane Reis.

A ideia é firmar uma parceria acadêmica para aproximar os estudantes das várias interfaces de atuação do MPTO, no desenvolvimento de pesquisas, ações de extensão, cursos e outras iniciativas junto aos servidores da casa. O próximo passo é realizar um mapeamento das demandas que o Centro de Estudos possui para a elaboração de projetos que possam colaborar no processo formativo dos acadêmicos, de modo, a potencializar as iniciativas do órgão em prol da sociedade.

Entre os principais pontos abordados que podem ser norteadores para a cooperação foram destacados: A elaboração de projetos de pesquisas ligados aos direitos humanos; desenvolvimento de iniciativas para a valorização e fomento da cultura local; criação de um observatório de educação cidadã nas escolas públicas, idealização de um núcleo de pesquisa e extensão e a criação de agenda comum de atividades e eventos atrelados ao Observatório dos Direitos Humanos do UniCatólica.

O termo segue em trâmites de construção nos próximos dias e, em seguida, será formalizada a cooperação.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum