2023
jun
14
Parceria

UniCatólica e MPTO viabilizam novo termo de cooperação

Na tarde desta quarta-feira, 14, o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), professor doutor Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, e o coordenador do curso de Direito, professor mestre Eric Migani, receberam representantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) para tratar de um novo termo que cooperação, desta vez, com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior (Cesaf-ESMP).

Estiveram presentes a diretora-geral do Centro de Estudos e procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e as coordenadoras pedagógicas do Cesaf, Seila Pugas e Cleivane Reis.

A ideia é firmar uma parceria acadêmica para aproximar os estudantes das várias interfaces de atuação do MPTO, no desenvolvimento de pesquisas, ações de extensão, cursos e outras iniciativas junto aos servidores da casa. O próximo passo é realizar um mapeamento das demandas que o Centro de Estudos possui para a elaboração de projetos que possam colaborar no processo formativo dos acadêmicos, de modo, a potencializar as iniciativas do órgão em prol da sociedade.

Entre os principais pontos abordados que podem ser norteadores para a cooperação foram destacados: A elaboração de projetos de pesquisas ligados aos direitos humanos; desenvolvimento de iniciativas para a valorização e fomento da cultura local; criação de um observatório de educação cidadã nas escolas públicas, idealização de um núcleo de pesquisa e extensão e a criação de agenda comum de atividades e eventos atrelados ao Observatório dos Direitos Humanos do UniCatólica.

O termo segue em trâmites de construção nos próximos dias e, em seguida, será formalizada a cooperação.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos
12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional