UniCatólica e Ministério Público viabilizam parcerias

O reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Gillianno Mazzetto, e o pró-reitor de administração, Luiz César Cordoba, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 17, pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado, Luciano Cesar Casaroti, e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania e Direitos Humanos, Isabelle Figueiredo, para uma reunião a fim de viabilizar parcerias com o intuito de beneficiar a população tocantinense.

As iniciativas acontecerão por meio de projetos de extensão e do Núcleo de Práticas Jurídicas, atendendo três vertentes: mediação de conflitos, crimes violentos e ambientais, que envolverão acadêmicos e docentes do UniCatólica e membros do Ministério Público.

Para o reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto,  é fundamental a colaboração mútua em prol da comunidade. “Todas as vezes que as instituições somam forças em prol do bem comum, todo mundo cresce, principalmente àquele que é o destinatário de todas as nossas ações que é a sociedade e ela se desenvolve. Então, nós do UniCatólica enxergamos essa parceria junto ao Ministério Público com muita esperança em fazer com que as pessoas mais fragilizadas, as injustiçadas, àqueles que de fato precisam de um todo olhar particular sejam revisitados e possam encontrar a dignidade das suas próprias vidas”, afirma.

Segundo o Dr. Luciano Casaroti “o Ministério Público tem atribuição na defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade e ter parceiros com compromissos afins é a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, frisou.

Os projetos

As instituições formalizarão as parcerias dentro de alguns dias com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para criar uma rede de atendimento e apoio às vítimas de crimes violentos.

Foto: Marcelo de Deus

Publicado por Kezia Noá