Unicatólica e Lajeado assinam termo de Cooperação Técnica

Na manhã desta quarta-feira, 01, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e a prefeitura municipal de Lajeado, assinaram o termo de Cooperação Técnica, Acadêmica e de Extensão nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Engenharia e Arquitetura, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Jurídicas, de interesse comum tanto da universidade quanto do município de Lajeado.

Para ao reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, a parceria com a prefeitura de Lajeado foi favorável desde o primeiro encontro. “Concretizamos hoje de maneira jurídica aquilo que vem se realizando desde junho. Quero que nossos acadêmicos sejam desafiados, pois eles estão aqui para isso, e não apenas para se tornarem profissionais melhores, mas pessoas comprometidas com a sociedade”, ressaltou.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, falou do entusiasmo em estar assinando o termo com a instituição. “Vamos trabalhar muito, vocês podem ter certeza de que vamos atuar juntos para não faltar nada aos estudantes que vierem nos ajudar. Estamos honrados, felizes e agradecidos”, destacou.

O acordo de Cooperação tem como objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas entre o Unicatólica e a Prefeitura de Lajeado que subsidiem as ações do Poder Público no cumprimento de suas atribuições nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, a partir da integração e incremento da qualificação profissional da comunidade acadêmica, com o foco na aplicabilidade do conhecimento técnico científico.

Também estavam presentes no encontro a pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, mestra Lidiane dos Santos, a coordenadora do curso de Zootecnia, mestra Kedma Marinho, a professora mestra Ila Raquel Cardoso, alguns secretários municipais e vereadores de Lajeado.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024