2023
maio
22
Parceria

São Francisco dá início às atividades no Novo Ensino Médio

Na última quarta-feira, 17, e na sexta-feira, 19, os estudantes do Colégio São Francisco da 1ª e 2ª série iniciaram as atividades deste ano do Novo Ensino Médio nas duas unidades do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). O grupo foi dividido em três itinerários de formação específica, de acordo com a afinidade e escolha de cada aluno, sendo eles: Itinerário de Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A iniciativa é intermediada pelo professor mestre Rafael dos Anjos.

No primeiro encontro realizado no dia 17, na Unidade I, os docentes responsáveis por conduzir as atividades voltadas aos itinerários Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias foram o professor mestre Jeová Brito e a professora doutora Valdirene Cássia. Na unidade 2, os estudantes que escolherem o itinerário Ciências da Natureza e suas Tecnologias tiveram uma tarde de muito aprendizado com a professoras doutoras Angélica Pedrico e Simone Vieira.

No segundo encontro realizado no dia 19, na Unidade I, os estudantes da 2ª série do Itinerário de Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, foram recebidos pelos professores mestres Douglas Santos e Paulo Benincá.

A estudante da 1ª série, Ana Luiza de Giovanucio, que escolheu o itinerário de Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias, uma vez que pretende cursar Relações Internacionais ou História teve uma boa impressão do novo modelo de ensino. “Com o Novo Ensino Médio conseguimos ter uma vivência maior com aquilo que vamos escolher trabalhar no futuro. Acho que essas aulas em campo nos dão mais experiência do que aquilo que a escola já proporciona e o modelo de ensino dá uma liberdade sobre o que queremos estudar, aprender e o que é de interesse de cada um”, disse a Ana Luiza.

As visitas continuam nos dias 24 e 26 de maio.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos
12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional