2019
nov
28
Visita técnica

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica

O curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu nesta quarta-feira, 27 de novembro, uma visita técnica para acadêmicos do 7º período, matriculados na disciplina Fruticultura Tropical, no Projeto Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis, região sudeste do Estado.

Quem coordenou a visita foi a professora mestra Ingergleice Machado de Oliveira, que destacou a oportunidade que os alunos tiveram de conhecer o manejo das culturas do coco, banana e manga, como o funcionamento do sistema de irrigação do projeto. Segundo ela, “o objetivo foi de aproximar a teoria à prática, trocar experiências com os técnicos responsáveis pelo projeto, conhecer as dificuldades, os benefícios e as perspectivas de produção de frutas no Estado do Tocantins”, fala.

Para o acadêmico do 7º período do curso de Agronomia, Junior Rodrigues de Aquino, “durante a aula técnica vimos diferentes sistemas de produção, manejo de produção, escoamento da produção, assistência técnica, comercialização etc. Todos esses conhecimentos quando é visto como acontece na prática, abre a visão do aluno, que muitas das vezes está limitada apenas em conteúdos teóricos”, fala.

Ainda segundo o acadêmico, “gostaria de deixar meu agradecimento a professora Ingergleice pela iniciativa e esforço em nos levar nessa aula técnica, como também ao coordenador do curso, professor mestre Thadeu Teixeira Junior, e a instituição pela oportunidade em vivenciarmos em campo o que aprendemos em sala de aula”, finaliza.

Projeto Manuel Alves

O Projeto de Irrigação Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis, desponta como um dos maiores polos de produção de frutas do Tocantins. A área do projeto possui bastante água, além de solo e clima adequados para o cultivo de frutas. A produção já é significativa no projeto e as frutas têm comércio garantido no mercado interno, sendo também comercializadas para vários estados do Brasil.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

13 dezembro 2019
Alteração no Horário de Atendimento
13 dezembro 2019
Formandos de Elétrica são aprovados em mestrado
13 dezembro 2019
DOCENTE TOMA POSSE COMO MEMBRO NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO