nov
Visita técnica

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica

O curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu nesta quarta-feira, 27 de novembro, uma visita técnica para acadêmicos do 7º período, matriculados na disciplina Fruticultura Tropical, no Projeto Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis, região sudeste do Estado.

Quem coordenou a visita foi a professora mestra Ingergleice Machado de Oliveira, que destacou a oportunidade que os alunos tiveram de conhecer o manejo das culturas do coco, banana e manga, como o funcionamento do sistema de irrigação do projeto. Segundo ela, “o objetivo foi de aproximar a teoria à prática, trocar experiências com os técnicos responsáveis pelo projeto, conhecer as dificuldades, os benefícios e as perspectivas de produção de frutas no Estado do Tocantins”, fala.

Para o acadêmico do 7º período do curso de Agronomia, Junior Rodrigues de Aquino, “durante a aula técnica vimos diferentes sistemas de produção, manejo de produção, escoamento da produção, assistência técnica, comercialização etc. Todos esses conhecimentos quando é visto como acontece na prática, abre a visão do aluno, que muitas das vezes está limitada apenas em conteúdos teóricos”, fala.

Ainda segundo o acadêmico, “gostaria de deixar meu agradecimento a professora Ingergleice pela iniciativa e esforço em nos levar nessa aula técnica, como também ao coordenador do curso, professor mestre Thadeu Teixeira Junior, e a instituição pela oportunidade em vivenciarmos em campo o que aprendemos em sala de aula”, finaliza.

Projeto Manuel Alves

O Projeto de Irrigação Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis, desponta como um dos maiores polos de produção de frutas do Tocantins. A área do projeto possui bastante água, além de solo e clima adequados para o cultivo de frutas. A produção já é significativa no projeto e as frutas têm comércio garantido no mercado interno, sendo também comercializadas para vários estados do Brasil.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024