2022
set
15
Semana Acadêmica

Medicina Veterinária realiza semana acadêmica

Aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro mais uma edição da semana acadêmica do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Durante o evento foram realizados minicursos, palestras e mesa redonda sobre diversos temas voltados à atuação do médico veterinário, em celebração ao dia do profissional que é comemorado no dia 09 de setembro.

A programação contou com a participação de médicos veterinários proprietários de clínicas veterinárias e representantes de órgãos tocantinenses, bem como, a TOPVET Embriões, a Reabilitare Cane & Gatti, a Petmarket – Comércio de rações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ – Palmas), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar– Tocantins), além de egressos do UniCatólica para apresentar a realidade do profissional no mercado de trabalho.

A acadêmica Laryssa Mendanha, do nono período e presidente do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAMVET- UniCatólica), traz relatos importantes sobre o evento. “Foi muito gratificante, pois é um momento em que podemos realizar trocas de experiências e aprendizados, além de agregar conhecimento” disse a acadêmica acrescentando que considerou a mesa redonda o instante mais interessante da Semana. “Foi incrível conhecer mais sobre áreas que, no momento, podem até ser vistas como desconhecidas no mercado de trabalho, entretanto possuem um segmento muito promissor para o médico veterinário” concluiu Laryssa.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

30 setembro 2022
Egressa de Zootecnia é aprovada em doutorado no Pará
29 setembro 2022
Exerça cidadania. Vote consciente.
27 setembro 2022
Edital abre seleção para Escritório de Práticas em Arquitetura