2022
ago
10
Parceria

Iniciativas serão apresentadas nesta quinta, 11, durante InovaTO

O evento é uma parceria do UniCatólica e Sebrae e oportunizará interessados a aderirem às iniciativas

Fundações, instituições de ensino superior e comunidades acadêmicas do Tocantins se reunirão nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 19h, para o evento InovaTO by Comunidade Ventiur, iniciativa promovida pelo Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins) e pela Ventiur Aceleradora, para apresentarem as principais ações de ensino, pesquisa e tecnologia que estão sendo desenvolvidas no Tocantins a interessados em aderir às iniciativas.

O evento é uma ação do programa Inova Amazônia, que tem como objetivo desenvolver negócios inovadores em bioeconomia, bem como promover o desenvolvimento territorial por meio da geração de negócios e posicionar o Brasil como um país fomentador de negócios sustentáveis. Além do Tocantins, o Inova Amazônia acontece em mais sete estados que compõem a Amazônia: Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Maranhão e Acre e está em atividade desde o início do ano, com fase de aceleração com 30 startups em processo de mentoria e desenvolvimento do seu negócio.

O UniCatólica apresentará dois projetos de incentivo à inovação, pesquisa, extensão e empreendedorismo no Tocantins, o Connect Village e o Celeiro. Para o reitor da instituição, professor pós-doutor Gillianno Mazzetto, é fundamental ampliar os caminhos para a transformação social. “A inovação se faz com ações e gestos concretos em prol da criação de uma rede de pessoas engajadas e cooperando com um único objetivo: transformar a realidade para melhor. O evento do InovaTO by Comunidade Ventiur, nessa parceria que vem sendo tecida a quatro mãos e há bastante tempo entre o Sebrae e o UniCatólica, tem por objetivo dar mais um passo em prol da criação de um ecossistema da inovação e desenvolvimento do nosso estado. O UniCatólica, juntamente com o Connect Village e o projeto Celeiro, abre as portas para esse evento, a fim de contribuir nesse grande caleidoscópio que é o processo da inovação”, afirmou o Gillianno.

Para o head de Comunidades e Ecossistemas da Ventiur, Junior Rodrigues, iniciativas que promovem e divulgam ações de inovação e empreendedorismo ativam a comunidade estadual. “Acreditamos muito que para o impulsionamento do ecossistema as universidades precisam estar presentes, pois é onde tudo se inicia para a inovação acontecer e novos empreendedores surgirem, e o Tocantins tem todo potencial para isso hoje e nós estamos empolgados com essa possibilidade e em poder contribuir dessa construção”, pontuou Junior.

ServiçoEvento: InovaTO by Comunidade VentiurData:  11 de agosto de 2022Horário: Às 19h

Local: Auditório do UniCatólica – Unidade I

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA