2022
set
30
Egresso

Egressa de Zootecnia é aprovada em doutorado no Pará

Após três anos da conclusão da graduação, a egressa de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Poliana Ramos da Silva, deu mais um passo na sua carreira profissional com a aprovação na seleção do doutorado do Programa de Pós-Graduação Integrado em Zootecnia nos Trópicos (PPGIZT), promovido pela Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Poliana segue cursando na linha de pesquisa “Tecnologias para produção animal no bioma Amazônia”, área em que já possui o título de mestre, no campus de Parauapebas (PA). Ela conta as possibilidades que o curso que escolheu gerou à sua vida. “Hoje digo que a Zootecnia me permitiu conquistar não somente o título de mestre, mas me deu a oportunidade de realizar alguns dos meus vários sonhos e me motivou a amadurecer em todas as áreas da minha vida”, disse Poliana acrescentando que, apesar dos desafios, a vontade de realizar o seu sonho foi maior. “Eu sei que conseguir um emprego na área é o sonho de qualquer recém-formado, no entanto, sempre que saia um edital para a especialização, o coração batia diferente. Após um ano trabalhando na gestão de fazendas no Tocantins, decidi participar da seleção para o mestrado e consegui uma vaga. Ao chegar em Parauapebas, me deparei com tantas novidades que cheguei a sentir muito medo e, até mesmo, pensei em desistir, mas Deus não deixou acontecer”, relatou Poliana.

A zootecnista ainda afirma que pretende contribuir para o desenvolvimento da área com a titulação do doutorado. “Me sinto muito feliz e privilegiada com a aprovação no doutorado, entretanto, o medo não deixa de existir. Sei que não vai ser fácil, mas pretendo me dedicar ao máximo e trazer mais este título para minha família, o principal motivo de todo o meu esforço. Além disso, desejo contribuir também de forma científica para o crescimento da pecuária em nosso país”, concluiu.  

Sobre o PPGIZT

De acordo com informações da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o PPGIZT tem por objetivo a formação de recursos humanos qualificados para o exercício de atividades de magistério superior, pesquisa e desenvolvimento tecnológico em Ciência Animal. A estrutura do Curso de Doutorado inclui a realização de 40 créditos, no mínimo, além do exame de qualificação, da defesa da Tese e realização dos seminários entre outros requisitos exigidos pelo regimento interno.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum