Egresso

Egresso é aprovado em mestrado na área de produção animal

A paixão pela área de produção animal surgiu ainda quando era criança. Então, João Lucas da Silva Abreu decidiu que queria ser Zootecnista e assim concretizou o seu sonho no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Após concluir a primeira etapa da sua carreira profissional, no primeiro semestre de 2021, o egresso conquistou a tão almejada aprovação no mestrado na linha de pesquisa “Relação solo x planta x animal”, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ainda durante o curso de Zootecnia, João Lucas atuou como estagiário na Embrapa, no setor de transferência de tecnologia em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte a pasto. Ele conta as experiências adquiridas, o que permitiu uma maior admiração pelo segmento. “Na minha graduação tive a oportunidade de fazer um curso relacionado à área onde desenvolvi projeto de extensão e pesquisa, e fiz estágio, o que fez só crescer o amor e paixão por essa área e me despertou uma vontade de continuar estudando e atuando, e assim, contribuir com o desenvolvimento do setor e da sociedade”, destaca o Zootecnista.

João Lucas ainda ressalta a sensação de ter alcançado a conquista e como ela contribuirá para a sua vida profissional. “Estou imensamente feliz por ter conseguido ingressar no mestrado, esse era um objetivo que tinha traçado ainda quando estava na metade da minha graduação, pois vejo como uma grande oportunidade de agregar um conhecimento mais aprofundado na área que vou seguir, sendo um diferencial para minha carreira profissional”, conclui.

O programa
Segundo informações da UFT, o PPGCat iniciou suas atividades em 2006 com a criação do Mestrado (primeiro da Universidade) e em 2009 o doutorado (o primeiro da região Norte na Sub-Área Capes – Zootecnia e Recursos Pesqueiros). O Programa já formou mais de cem mestres e 30 doutores, se consolidando como ferramenta fundamental no desenvolvimento regional e como referência regional na formação em nível de pós-graduação de qualidade para graduados em área afins do PPGCat.

Publicado por Kezia Noá

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying