2021
dez
16
Egresso

Egressa de Agronomia é aprovada em mestrado em Minas Gerais

Lila Soares Lima acabou de concluir o curso de Agronomia no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e já conquistou outra grande realização para a sua carreira profissional: a aprovação no mestrado.

A egressa foi selecionada para a especialização em fitopatologia, na modalidade strictu sensu, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), de Minas Gerais. Ela explica os motivos que a levaram a optar pelo segmento. “Escolhi essa área por afinidade durante a graduação e pelo grande interesse em desenvolver pesquisas. Dentro da fitopatologia sempre me inclinei fortemente para a micologia e epidemiologia das infecções fúngicas”, disse Lila.

Além disso, a experiência em estágio foi também incentivadora para Lila prosseguir com a formação. Ela ainda acrescenta que se sente muito feliz e vitoriosa. “Eu estudei muito para conseguir alcançar esse grande sonho, ter sido aprovada na UFLA é motivo de muita alegria, o mestrado contribuirá para alcançar a carreira profissional que almejo que é a pesquisa e a docência. Completo ainda que a Dra. Eliane Archangelo, minha orientadora no Unicatólica, me ajudou muito na busca deste sonho, me ensinou e motivou, meus sinceros agradecimentos ao UniCatólica pela oportunidade de concluir a graduação e assim chegar ao mestrado”,  reconheceu a egressa.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA