out
Egresso

Egresso de Agronomia é aprovado em Doutorado

Graduado há 2 anos pelo curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Warlyton Martins, que já consolidou a sua carreira profissional e hoje é Diretor de Meio Ambiente do município de Nova Rosalândia (TO), recebeu na última segunda-feira, 18, a confirmação da tão sonhada aprovação no Doutorado no Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal (PPGPV) do Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Warlyton destaca o porquê de optar pelo UniCatólica para cursar Agronomia e a decisão de seguir a área de Produção Vegetal para assim alcançar novas conquistas. “Escolhi o UniCatólica por ser uma instituição comprometida com a formação integral de cada pessoa que por ali passou, e preferi a Produção Vegetal por ser a área do conhecimento que satisfaz a sequência dos estudos provenientes do mestrado. A sensação é de dever cumprido, resiliência, força e, sobretudo, de gratidão a Deus”, conclui o Agrônomo.

O programa
Segundo informações da UFT, o programa PPGPV foi oficializado em julho de 2006, sendo recomendado pela CAPES, com o conceito 03 para o nível de Mestrado. Em 2011 foi aprovado o doutorado em Produção Vegetal fortalecendo ainda mais a Pós-graduação Stricto Sensu. Ao todo, no mestrado já foram defendidas 180 dissertações e no Doutorado 45 teses na área de concentração em Produção Vegetal, sendo distribuídas nas linhas: Fitossanidade, Melhoramento Genético Vegetal, Fitotecnia e Manejo do Solo e Água.

Publicado por Kezia Noá

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.